Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Ciência, inovação e tecnologia são a base do DNA da ICC

feedfood

Desde o início de sua história, a ICC caminha lado a lado com a inovação, tecnologia e a ciência. Há 30 anos, numa época em que poucos conheciam o potencial das leveduras, a empresa se destacou por estudar esse insumo e colocar em prática um plano para transformá-lo em diferencial para a nutrição animal. “A ICC é uma empresa inovadora desde o início de sua caminhada. É especialista em leveduras de origem da fermentação da cana-de-açúcar para produção de etanol e contribuiu para que a produção animal descobrisse as vantagens e benefícios desse insumo e seu importante papel para a nutrição e saúde dos animais”, relata o diretor industrial da empresa, Pedro Paludetto.  

Paludetto afirma que a empresa tem previsão de crescimento de 15% ao ano e esse desempenho é parte do processo de quem trabalha para dobrar o faturamento em até 5 anos. “Acabamos de inaugurar nossa segunda fábrica, o que reforça nossos investimentos constantes em tecnologia e certamente nos auxiliará a atingir esse objetivo. Outro ponto muito importante é a nossa parceria com as usinas, modernizando e atualizando os processos de produção para entregarmos cada vez mais segurança aos nossos clientes”, destaca o diretor. 

A ICC agrega ciência e tecnologia naquilo que no passado, era apenas um subproduto de baixa relevância dentro do processo de fermentação do etanol. “Quando começamos a explorar esse mercado, toda a cana moída era descartada, nós levamos esse descarte às universidades e centros de pesquisa e realizamos estudos sobre o potencial da levedura, que se tornou um produto nobre para a nutrição animal como um todo”, explica Paludetto. 

De acordo com a gerente global de pesquisa e desenvolvimento da empresa, Melina Bonato, parte do processo de inovação passa essencialmente pela ciência, por meio de parcerias com pesquisadores, universidades, fornecedores e clientes. “Desde o início do nosso trabalho, há 30 anos, entendemos que antes de colocar qualquer produto no mercado precisávamos saber como eles funcionariam para os animais, quais suas propriedades e como eles trariam ganhos para a nutrição e saúde animal. Então, podemos dizer que a inovação e a ciência sempre fizeram parte da história da ICC.” 

Esse foco científico tornou a ICC referência não apenas em pesquisas, mas pelo volume e qualidade das informações descobertas em prol da nutrição e saúde dos animais. “Hoje, pesquisadores nos procuram para oferecer sugestões de estudos ou para serem nossos parceiros. Isso ocorre devido à trajetória construída durante três décadas. Então, muito mais do que pensar em produtos, a ICC alcança sucesso por pensar na produção sustentável, saúde e bem-estar dos animais”, relata Melina. 

Fonte: A.I, adaptado pela equipe Feed&Food. 

LEIA TAMBÉM:

Ministro Marcos Montes reforça o poder do agro brasileiro

Empresa brasileira é premiada no ESG Reporting Awards

Em 2023, Pork Nutrition realizará expedição internacional