Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
AVICULTURA

Conteúdo

Ceva realiza nova edição da Rota da Sanidade 

Empresa destaca a expertise técnica do Dr. Luiz Sesti para as estratégias de controle e prevenção de Influenza Avícola 
feedfood

A Ceva Saúde Animal reforçou mais uma vez o seu compromisso como empresa referência em saúde avícola global ao realizar nova edição da Rota da Sanidade. Iniciada em 2021, a iniciativa tem como objetivo compartilhar informações atualizadas e embasadas em experiências profissionais de especialistas da multinacional francesa, visando fortalecer estratégias de controle e prevenção em regiões de grande expressão na produção de ovos no País. 

“Os eventos ocorreram nas cidades de Santa Maria do Jetibá (ES) no dia 18 de julho, Pará de Minas (MG) no dia 19 de julho e Itanhandu (MG) no dia 20 de julho. Em cada uma delas, conseguimos mobilizar um público qualificado de profissionais da indústria avícola, que tiveram a oportunidade de enriquecer seus conhecimentos por meio de exposições, experiências técnicas e científicas dos especialistas da Ceva e das equipes da Avaliaves e Mixxnova, distribuidores parceiros e grandes apoiadores da Rota da Sanidade”, informa o gerente de Marketing Aves de Ciclo Longo da Ceva, Felipe Pelicioni. 

Em cada cidade, os presentes puderam acompanhar a exposição do diretor de Serviços Veterinários da Ceva Saúde Animal América Latina, Dr. Luiz Sesti. Durante os eventos, o profissional destacou a importância das medidas de biosseguridade nas granjas para o controle eficaz da entrada de doenças, como a IA e outras enfermidades. 

Segundo Felipe Pelicioni, o grande objetivo dessa iniciativa foi proporcionar informações atualizadas e corretas, baseadas na realidade e em experiências de campo, visando contribuir para os desafios regionais e fortalecer o setor avícola:“A presença do Dr. Luiz Sesti, com sua expertise reconhecida, foi sem dúvida nenhuma o grande alicerce do evento”. 

Ao longo das explanações e discussões, o especialista abordou a situação da enfermidade na América Latina, tecnologias em vacinas em uso em países que enfrentam a IA há mais tempo, suas estratégias de controle adotadas e as melhores práticas para garantir a saúde e bem-estar das aves. “Além do histórico e cenário vivido por países endêmicos, como os casos do México, Guatemala e República Dominicana, foram apresentadas as tecnologias disponíveis, visão global sobre o tema e atualização do cenário interno”, acrescenta Felipe. 

Para o gerente Regional de Serviços Veterinários para as regiões Sudeste, Norte e Nordeste, Cristiano Trancoso, o feedback do público presente em Pará de Minas (MG) foi extremamente positivo: “Foi um evento muito significativo para a região. Contamos com produtores e profissionais da área de postura e de frango de corte. Diversas questões foram lançadas e elucidadas pelo nosso especialista palestrante, destaque para o cenário atual da IAAP”. 

Ainda de acordo com Felipe, a Rota da Sanidade 2023 reafirma o compromisso da Ceva Saúde Animal em promover a excelência na saúde avícola e contribuir para o desenvolvimento sustentável da indústria nacional por meio da disseminação de conhecimento e tecnologias inovadoras. “Este é o nosso compromisso e responsabilidade de uma empresa que, sustentada no conceito da inovação, auxilia os avicultores com equipes experientes, serviços especializados e tecnologias em vacinas exclusivas que garantem a máxima proteção, eficiência e resultados econômicos para os nossos clientes”, conclui.  

Fonte: AI, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Brasil exportará caprinos à Arábia Saudita 

Entrega de fertilizantes apresenta crescimento de 21,9% 

Pecuária brasileira é estimulada por mercado financeiro