in ,

Ceva lança vacina para poedeiras contra a Doença de Gumboro

Solução inovadora no segmento promete parar o ciclo da doença

A multinalcional francesa apresentará para o setor o lançamento que possibilitará uma revolução na forma de pensar os programas vacinais na avicultura de postura, parando o ciclo de Gumboro. Um encontro que acontecerá em 11 de agosto, às 17h, no formato online, e que reunirá ícones do setor produtivo abordando temas relacionados ao mercado de grãos, estratégias de mercados internacionais na produção e comercialização de ovos, além de detalhes em como esta nova tecnologia atuará para interromper o ciclo da doença e seu legado na forma de vacinas poedeiras.

“Este será um evento especial que reforça nosso papel e dos nossos parceiros de protagonistas na história da avicultura de postura no Brasil. Com este lançamento, mais uma vez, a Ceva oferecerá para o mercado de postura uma solução definitiva para um problema presente e persistente na nossa avicultura”, destaca o Gerente de Marketing Aves Ciclo Longo da Ceva, Felipe Pelicioni.

Entendendo a Doença de Gumboro

Para entender mais sobre a Doença de Gumboro, Felipe lembra que a enfermidade é causada por um Avi-birnavírus que replica e danifica a Bursa de Fabricius na galinha doméstica e que pode se manifestar basicamente em três formas clínicas diferentes: imunossupressora, clínica e subclínica.

Diversos estudos relacionados ao impacto direto na mortalidade de aves pela Doença de Gumboro ou Doença Infecciosa da Bursa (DIB) ao redor mundo apontam que este percentual varia de 5% a 30%, dependendo do grau de proteção das aves e da forma da doença. “Quando olhamos para a avicultura de postura a taxa de mortalidade pode chegar a 60%, sugere outro estudo”, comenta Felipe que continua: “Mas o importante é lembrar que a doença estará sempre impactando no desenvolvimento dos lotes, causando comumente quadros de elevadas desuniformidades”, reforça o médico-veterinário.

Desafios atuais da avicultura

No evento, antes de apresentar a Novamune, a grande novidade da Ceva para o setor de postura, serão discutidos desafios atuais da avicultura, além de estratégias das empresas de outros mercados desenvolvidos (Estados Unidos e México) para superar os desafios e atender a um mercado cada vez mais exigente. “Para isso a Ceva trará o consultor da MBAgro (São Paulo/SP), Alexandre Mendonça de Barros que apresentará as perspectivas do mercado de grãos, carnes e ovos; contaremos com a presença de Francisco Gonzales da Associação Mexicana de Produtores, com a palestra ‘Produção de ovos no México e América Latina: como agregar  valor e se diferenciar nesse mercado’ em que Javier mostrará o atual cenário da produção mexicana (referência global na produção e ovos), e como as empresas de lá e outros países têm trabalhado para diferenciar seu produto e atender um consumidor cada vez mais exigente”, informa Felipe.

Também, os participantes poderão acompanhar a palestra do Dr. Chad Gregory, presidente da United Egg Producers, trazendo uma visão da “Produção de ovos nos Estados Unidos: desafios e perspectivas”, e listará os principais desafios para o segmento no país.

Ademais, o evento contará com a presença de profissionais da Ceva que destacarão a forma de parar o ciclo de Gumboro e uma nova forma de vacina poedeiras, com Dr. Roberto Soares e Dr. Jorge Chacón, respectivamente. Isso porque, lembra Felipe, pelo fato da doença ser muito persistente, a mesma pode residir por muito tempo nas instalações das granjas e os desafios variam de alocação para alocação, sendo necessário um programa de vacinação. “A tecnologia que será apresentada pela Ceva vai ao encontro desta situação: a de assegurar a proteção definitva das frangas contra a doença; proteção contra os sinais clínicos e efeitos imunossupressores da doença (proteção clínica); reduzir significativamente a excreção do vírus no ambiente (redução de disseminação do vírus na área); reduzindo o desafiador ciclo após ciclo; parando efetivamente o ciclo de Gumboro”, enumera o Gerente de Marketing Aves Ciclo Longo.

Como participar?

Link para inscrição: https://www.meuaovivo.com/ceva/novamune/

CONFIRA:

Tecnologia e gestão são caminhos para estar entre os melhores da suinocultura

Feed&Food te dá 10% de desconto para participar do 13º SBSS

Quer garantir 10% de desconto na compra do seu ingresso para o SBSS? Adicione a sua compra o cupom FEEDFOOD10 (desconto é válido para uma compra por CPF). Acesse e adquira: https://nucleovet.com.br/

ovo

Simpósio ACAV abordará qualidade na produção de ovos

Projeto foca na capacitação de jovens líderes do agro