in

Cargill renova tecnologia para confinamento com grão inteiro

Com a tecnologia agora é possível a engorda confinada com Probeef Grano milho e mais nada

A Cargill Nutrição Animal renovou Probeef Grano, uma tecnologia trazida da Argentina para o Brasil pela Nutron em 2006, que volta a fazer parte do portfólio de bovinos de corte. Reformulada e entregando ainda mais tecnologia, Probeef Grano, oferece aos animais em fase de terminação um concentrado peletizado de minerais, vitaminas, fontes proteicas e energéticas, que associado ao milho inteiro, consegue promover engorda dos animais confinados com mais eficiência e praticidade.

“A tecnologia pode ser utilizada por qualquer confinador, visto sua simplicidade no preparo da dieta para alimentar os animais no cocho. É indicada principalmente para aqueles pecuaristas sem grandes estruturas, pois a mistura pode ser feita em uma betoneira simples do Probeef Grano + milho inteiro, e nada mais. O que permite que o produtor que decidir hoje que vai começar a confinar amanhã, tenha essa oportunidade”, explica Luiz Carrijo, Consultor Nacional de Gado de Corte da Cargill Nutrição Animal. 

Mas, para os principais confinamentos do país, o produto também pode ser interessante. Pois, ao invés de utilizar quatro ou cinco ingredientes, é possível montar uma dieta rica e composta por milho é um subproduto, apenas. Outra oportunidade com este relançamento é para aqueles produtores de milho, que têm a possibilidade de vender o cereal, através do bovino, em peso de arroba. Com a produção local do milho, associada ao Probeef Grano, há a chance de compra de bois magros e a venda de animais confinados. 

Densidade energética

“A dieta com Probeef Grano  apresenta uma boa densidade energética com o uso  do milho inteiro e devido a facilidade, praticidade e a baixa demanda de mão de obra, tornam possível uma opção de negócio rentável nas mãos do pecuarista. Claro, que é necessário sempre fazer as contas, mas a equipe da Nutron estará ao lado do produtor para auxiliar com ferramentas de gestão que o apoiaram nesse sentido”, conta Carrijo. 

Através de um simulador por aplicativo ou por planilhas, os técnicos podem prever a expectativa do faturamento do negócio. Para aqueles que optarem pela venda do boi confinado, uma opção é o travamento dos preços de venda na bolsa e se ter a certeza do quanto terá faturado ao final do processo de confinamento, tornando possível a terminação nesse método para machos, machos de leiteiras,  novilhas e vacas de descarte. 

Tecnologia na peletização

O Probeef Grano, que será produzido na fábrica de Goianira-GO, conta com alta tecnologia no processo de peletização, com tamanho ideal para ser misturado ao milho inteiro, oferecendo uma dureza que permite que ele não se desmanche e gere uma menor quantidade de pó na dieta final. Segundo Carrijo, o produto possui duas versões, a primeira é Probeef Grano 15 para produtores que irão utilizar apenas o milho e o Probeef Grano 15 10, que oferece oportunidade de uso de subprodutos, para pecuaristas com estrutura e acesso a estes ingredientes. 

Fonte: A.I.

LEIA TAMBÉM:

SIAVS já tem data programada para ocorrer

Mercado de ovos apresenta recuperação nos preços

SP realiza Fórum sobre retirada da vacinação contra Febre Aftosa

ovos

Mercado de ovos apresenta recuperação nos preços

Congresso IPVS terá apoio de entidades setoriais