O governo brasileiro anunciou, nesta segunda-feira (27/01/2025), a autorização do governo do México para a exportação de ovo em pó e ovo granulado, destinados ao consumo animal, para o país. Essa conquista eleva para 10 o número de aberturas de mercado obtidas pelo agronegócio brasileiro em 2025, somando 310 novas oportunidades comerciais desde o início de 2023.
A autorização reflete a confiança internacional no sistema de controle sanitário brasileiro e pode contribuir para o aumento do comércio bilateral entre os dois países. Em 2024, o México importou mais de US$ 2,9 bilhões em produtos agropecuários do Brasil, com destaque para proteína animal, complexo soja, produtos florestais e café.
A exportação de ovo em pó e ovo granulado para o México abre novas oportunidades para o setor avícola brasileiro, que já é um dos mais competitivos do mundo. A medida fortalece a presença do Brasil no mercado mexicano e amplia as possibilidades de negócios no setor de nutrição animal.

Essa conquista é resultado do trabalho conjunto entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE), que atuam de forma coordenada para ampliar as oportunidades comerciais do agronegócio brasileiro. Desde 2023, o país já conquistou 310 aberturas de mercado, consolidando sua posição como um dos principais players globais do setor.
Fonte: MAPA, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Começa HOJE a cobertura exclusiva do IPPE 2025
Setor agropecuário garante oferta e estabilidade no preço dos alimentos
Produção de carnes no Brasil atinge 31,57 milhões de toneladas em 2024