in

BI apresenta o programa +Leite

Programa aborda a importância do leite no ciclo da vida

Programa aborda a importância do leite no ciclo da vida

A Boehringer Ingelheim Saúde Animal anuncia o programa +Leite, com foco no bem-estar animal e na saúde humana por parte dos consumidores. Pensando na qualidade do leite e no aumento da produtividade, a companhia destaca a importância dos cuidados com os animais, como o uso racional de antibióticos e soluções de saúde animal mais adequadas para cada etapa do ciclo produtivo.

O mote é de que o leite é fundamental para o ciclo da vida. Nesse meio, o conceito traz a ideia de elevar a conscientização a respeito da jornada do leite, que deve ser feita com segurança e qualidade para que as mesas das famílias consumidoras sejam beneficiadas com mais saúde. “O programa +Leite se preocupa em levar sempre as melhores soluções aos produtores, garantindo segurança alimentar e bem-estar animal”, diz Camila Ferraz, gerente de produtos da divisão de Grandes Animas da Boehringer Ingelheim.

“O Brasil é o quinto maior produtor de leite do mundo, de acordo com o Companhia Nacional de Abastecimento (cONAB), responsável por 7% do leite produzido no mundo. Além disso, o país possui o segundo maior rebanho, com 23 milhões de cabeças, ficando atrás apenas da Índia.”

“Estamos entre os maiores produtores de leite do mundo e temos a responsabilidade de fornecer um produto seguro e de alta qualidade. É por isso que a divisão de Grandes Animais da Boehringer Ingelheim continua desenvolvendo soluções inovadoras e que contribuem para garantir a excelência do produto, desde a fazenda até a mesa dos consumidores”, reforça Camila.

Entre os principais produtos da empresa para as vacas leiteiras, estão o

  • Metacam®que, em combinação com a terapia antibiótica, atua para tratamento da mastite, uma inflamação na glândula mamária que causa queda brusca de produtividade e alterações na qualidade do leite;
  • o Mamyzin S®, terapia que oferece proteção adequada por todo o período seco, prevenindo infecções;
  • e o Ubrolexin®, potente antibiótico intramamário indicado para o tratamento de mastites em vacas em lactação.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.

Ourofino promove debate sobre a cadeia leiteira

A inovação tecnológica quebrando mitos