Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
EVENTOS

Conteúdo

Avanços em nutrição animal ganham destaque no CLANA 2024

Carlos Eduardo vai abordar nutrição no ciclo de alta fertilidade de vacas leiteiras
feedfood
Foto: reprodução

Com a finalidade de implementar estratégias de manejo e programas reprodutivos de alta performance para aumentar ainda mais a rentabilidade dos rebanhos em diversas regiões do Brasil, o médico-veterinário Carlos Eduardo Cardoso Consentini irá ministrar uma palestra no X Congresso Latino-Americano de Nutrição Animal (CLANA) 2024.

Realizado neste ano, entre os dias 04 e 06 de junho, o encontro visa proporcionar um momento ímpar para os profissionais da área se atualizarem e conectarem com os principais especialistas em nutrição animal da América Latina.

Carlos se formou pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP, e obteve seu mestrado e doutorado em fisiologia e fisiopatologia da reprodução pela Esalq/USP, com parte dos estudos executados na University of Wisconsin-Madison.

Foto: reprodução
Área de especialidade do palestrante envolve rebanhos leiteiros e de corte (Foto: reprodução)

A vasta experiência e formação do palestrante da GlobalGen vet Science o coloca em destaque na edição deste ano, com a apresentação sobre o “Efeito da nutrição no ciclo de alta fertilidade em vacas leiteiras de alta produção”.

Atualmente, Carlos está focando o seu trabalho na otimização de programas de inseminação artificial em tempo fixo (IATF) para rebanhos leiteiros e de corte, analisando o impacto de fatores como nutrição, estresse térmico e manejo na reprodução animal.

Fonte: CBNA, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Produção de carne bovina atinge recorde em 2023

Certificação digital gera ganhos para exportadores

Asbram nomeia Fernando Neto como novo presidente

Patrocinado
Patrocinado