Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Asbram nomeia novo presidente

Fernando Neto substitui Juliano Sabella
feedfood

A Associação Brasileira das Indústrias de Suplementação Mineral (Asbram), empossou o zootecnista e executivo da Connan Nutrição Animal, Fernando Penteado Cardoso Neto, como novo presidente da entidade. Fernando irá substituir Juliano Sabella no biênio 2024 – 2025 e tem como vice-presidente Rodrigo Miguel, além de Leonardo Matsuda como diretor Financeiro.

Durante a cerimônia realizada na última quarta-feira (21) na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Juliano se despediu da presidência com um discurso: “Temos o dever de ajudar a nutrir o maior rebanho bovino comercial do mundo, com mais de duzentos milhões de cabeças. E disseminar o conceito de que não há mais espaço para quem não seguir o caminho de investir em novas tecnologias”.

Foto: reprodução
Juliano Sabella, ex-presidente da Asbram (Foto: reprodução)

O novo presidente além de ser neto de um conhecido do segmento, engenheiro agrônomo e empresário, fundador da empresa de adubos Manah e da Fundação Agrisus, é filho de Fernando Penteado Cardoso Filho, engenheiro agrônomo graduado na Universidade de São Paulo (Esalq/USP), que já presidiu a Asbram e foi um dos fundadores e líderes da Connan Nutrição Animal.

“Somente em 45 dias de trabalho neste ano, conseguimos três novas indústrias filiadas à entidade. Vamos seguir nos trilhos dos pilares enaltecidos pelo Juliano Sabella e ficarei imensamente orgulhoso se fecharmos nosso trabalho com uma centena de indústrias atuando dentro da Asbram”, celebrou Fernando em discurso ao reforçar o valor do agronegócio para a economia brasileira. 

Foto: reprodução
Fernando Penteado Cardoso Neto, novo presidente da Asbram (Foto: reprodução)

A vice-presidente Executiva da Associação, Elizabeth Chagas, também presente na ocasião, comemorou o que considera um momento histórico: “Vou trabalhar com um amigo meu na presidência, ele que é o filho de outro grande amigo meu de mais de quarenta anos. Vocês não se enganem sobre o meu amor ao Boi, sobre o meu amor a Asbram”.

Fonte: Asbram, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Tendência de crescimento na oferta global deve se consolidar na avicultura

122 países fecham acordo para alavancar investimentos estrangeiros

Exportação de carne deve ser ampliada para União Africana