Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
AVICULTURA

Conteúdo

APA e Defesa Agropecuária firmam parceria

feedfood

Por uma avicultura cada vez mais robusta, Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA), e Organização da Sociedade Civil, representada pela Associação Paulista de Avicultura (APA), firmam parceria. Iniciativa foi oficializada na última quinta-feira (03).

Como explica a APA, a parceria tem como objetivo fortalecer as ações do Programa Estadual de Sanidade Avícola (PESA) a partir da contratação de 14 médicos-veterinários e três funcionários que atuarão em funções administrativas.

Com investimento de mais de R$ 3 milhões, a ação garantirá a manutenção da vigilância epidemiológica para a Influenza Aviária e demais doenças de interesse em sanidade avícola no Estado de São Paulo, o qual ocupa atualmente, o quarto lugar no ranking nacional de produção e exportação da carne de aves.

“O termo de colaboração atende ao PESA, no sentido de sanar as demandas do programa na manutenção da certificação sanitária do plantel avícola do Estado através de monitorias, checagem e renovação de registros e atendimentos”, comentou o médico-veterinário e Gerente do PESA, Paulo Blandino. 

Fonte: APA, adaptado pela equipe Feed&Food. 

LEIA TAMBÉM:

Ministro Marcos Montes reforça o poder do agro brasileiro

Empresa brasileira é premiada no ESG Reporting Awards

Em 2023, Pork Nutrition realizará expedição internacional