Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
BOVINOCULTURA

Conteúdo

ANCP apresenta palestras durante Goiás Genética 2022

feedfood

Ao marcar presença durante a 10ª edição da Goiás Genética 2022, realizada pela Associação Goiana de Criadores de Zebu (AGCZ), Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP) apresenta palestras. Evento iniciado no dia 29 de agosto ocorrerá até 04 de setembro, no Parque de Exposições Agropecuárias de Goiânia.

Em estande, a entidade também apresenta ferramentas, serviços e tecnologias que contribuem para o melhoramento genético do rebanho, além de receber clientes e criadores associados. No local também estão expostos animais de criadores participantes dos programas da ANCP.

Como destaca a ANCP, a equipe técnica participa ativamente na programação de palestras. “Na terça-feira, dia 31, o médico-veterinário da ANCP, Argeu Silveira, abordou o tema: ‘Precocinhas: a conta fecha?’. No mesmo dia, Eduardo Eifert, pesquisador da Embrapa e pesquisador associado ANCP, discutiu o ‘Uso estratégico de silagens em sistemas produtivos’”, lista a Associação.

Já na tarde desta quinta-feira (01), ficou a cargo do professor da Universidade de Wisconsin (EUA) e também pesquisador associado ANCP, Guilherme Rosa, falar sobre ‘Big data e genômica no melhoramento da bovinocultura’, seguido pelo pesquisador da Embrapa e 2º vice-presidente da ANCP, Cláudio Magnabosco, com o tema ‘Centro de Desempenho Animal: genômica de qualidade’.

Para encerrar a participação da entidade nas palestras, Fernando Baldi, professor da Unesp e diretor de Pesquisa e Inovação da ANCP, discorreu sobre o tema “Pecuária 4.0: ferramentas de lucratividade.

Fonte: ANCP, adaptado pela equipe Feed&Food. 

LEIA TAMBÉM:

Revista Feed&Food promoveu encontro de grandes nomes da agroindústria

Embarques de carne de frango apresentam alta de 6%

Preços dos ovos apresentam patamar recorde