Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Ambiente de negócios agropecuários é tema de reuniões

MAPA se reuniu com seguradoras e operadores de mercado para facilitar acordos
feedfood

Na tentativa de melhorar o ambiente de negócios agropecuários, Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) realiza reuniões com seguradoras e operadores de mercado. Encontros marcaram a semana da Pasta, em São Paulo.

Como detalha o MAPA, o objetivo dos encontros foi estreitar o relacionamento com o mercado e com empresas que prestam serviços financeiros e de seguros para a agropecuária brasileira. “Queremos entender como melhorar o ambiente de negócios e fazer com que esses serviços cheguem da melhor forma possível para o produtor rural, fazer os ajustes necessários”, explica o assessor especial do ministro Carlos Fávaro, José Angelo Mazzillo.

As reuniões aconteceram na Superintendência de Agricultura e Pecuária de São Paulo (SFA-SP). Na segunda-feira (22) de manhã, por exemplo, os participantes presenciais e remotos discutiram como aprimorar o seguro rural para o produtor. “O agricultor, no mundo da sustentabilidade, precisa tornar a atividade dele mais resiliente, mais imune a crises, flutuações de preços, problemas climáticos. Para isso, ele precisa ter acesso aos instrumentos para gerir adequadamente seus riscos. Isso é governança”, afirma Angelo.

Vale ressaltar que o Ministério estuda a possível criação de uma câmara temática para o aprimoramento da gestão dos riscos agropecuários no País. 

Participaram da reunião técnicos do Departamento de Gestão de Riscos (Deger) da Secretaria de Política Agrícola (SPA) do MAPA, a Coordenação Geral das Câmaras Temáticas e representantes de seguradoras que oferecem seguro rural.

Fonte: MAPA, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

15º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura abre inscrições

Valor da Produção Agropecuária (VPA) de Santa Catarina cresce 13,8%

Produzir milho é vocação nacional, afirma ministro

Patrocinado
Patrocinado