Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Agronegócio deve viabilizar parceria entre Brasil e Jordânia

feedfood
article

Ao focar em tecnologias de irrigação, biotecnologia e intercâmbio de recursos genéticos, embaixador no Brasil do Reino Hashemita da Jordânia, Maen Masadeh, visitou a sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Encontro, que ocorreu no dia 17 de fevereiro, teve como objetivo formalizar cooperação técnica.

De acordo com a Embrapa, a reunião foi realizada com diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Empresa, Guy de Capdeville, e o que tem chamado atenção do país é o alto nível da tecnológico da agricultura brasileira.

“A vinda do diplomata teve como principal motivo o desejo de incrementar as práticas agrícolas na Jordânia. Hoje, essa atividade representa cerca de 4,5% do PIB daquele país, que tem como principal atividade econômica a exploração de minérios”, explica a Embrapa.

Vale ressaltar que, um dos maiores entraves ao crescimento agrícola da Jordânia é a escassez de recursos hídricos. Por isso, uma das principais áreas de interesse na cooperação técnico-científica a ser iniciada com a Embrapa são as tecnologias de irrigação. Outros campos que devem ser contemplados na parceria são a biotecnologia, especialmente para melhoramento genético de plantas e animais adaptados às condições climáticas do país, e intercâmbio de material genético.

Durante o encontro, Capdeville também destacou o interesse da Embrapa na cooperação, que será conduzida entre a Embrapa e o Instituto de Ciências Agrícolas da Jordânia (Jordan Agricultural Research Center). Para o trabalho, o profissional designou o assessor Alexandre Amaral, da DE-PD, para ser o interlocutor central dessa parceria e, em breve, o embaixador informará o nome do especialista jordaniano que representará o país nessa articulação.

Fonte: Embrapa, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Suinocultura deve encerrar ano com bons números

Avicultura se mostra robusta em produção, exportação e consumo

FAESP comemora fim de embargo chinês à carne bovina

Patrocinado
Patrocinado