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ABPA visa abertura de novos mercados com o Panamá

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FOTO: REPRODUÇÃO

O diretor de mercados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Luís Rua, e a analista de promoção comercial, Nayara Dalmolin, lideraram uma ação setorial com potenciais clientes e stakeholders no mercado do Panamá. A reunião, que ocorreu na última semana em parceria com a Embaixada local do Brasil, focou na construção de laços estratégicos entre os produtores de proteína animal do Brasil e o mercado panamenho. 

O encontro na Cidade do Panamá, na América Central, recebeu Jônathas Silveira, do Departamento de Promoção do Agronegócio do Ministério das Relações Exteriores e também Clóvis Serafini, da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura.

Na ocasião, os representantes da ABPA, juntamente com membros do Governo Brasileiro, discutiram oportunidades de cooperação e comércio entre as duas nações.  Entre as principais pautas, esteve a possibilidade de abertura do mercado panamenho para as exportações brasileiras de carne de aves e de suínos, além de material genético avícola. 

Segundo o diretor de mercados da Associação Brasileira, Luís Rua, em um momento em que o quadro sanitário da avicultura internacional é severamente impactado por diversos focos de Influenza Aviária e Peste Suína Africana, o Brasil, que é o único grande exportador a não ter registros das enfermidades, se coloca à disposição do Panamá para contribuir com o fornecimento estável e confiável de proteína animal de alta qualidade”.

A programação contou ainda com outras reuniões com stakeholders locais, em meio à missão brasileira dos ministérios das Relações Exteriores e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Panamá. 

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

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