in

ABPA reforça equipe com novas contratações

Profissionais atuarão em inteligência de mercado e área técnico-sanitária

Profissionais atuarão em inteligência de mercado e área técnico-sanitária

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) anunciou a contratação de dois profissionais para reforçar a área de inteligência de mercados e técnico-sanitária. Os profissionais irão reforçar o trabalho realizado pela equipe da entidade.

Um deles é Luis Rua, que assume o cargo de gerente de acesso e inteligência de mercados da associação.   Graduado em Relações Internacionais e Economia, é mestre em Economia Internacional pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto (Portugal) e doutorando do Programa Global Studies da Universidade Nova de Lisboa.

Em sua trajetória, Rua acumula experiências em grandes empresas e organizações públicas.  Foi Gerente de Relações Corporativas da BRF S.A. para a América Latina (com sede na Argentina), além de Vice-Presidente do Departamento de Comércio Internacional da Câmara de Comércio Brasil-Argentina (CAMBRAS) e Diretor do Grupo Brasil, na Argentina.  Atuou, ainda, no Instituto de Desenvolvimento Gerencial (atual FALCONI) e teve passagens pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal e pela Secretaria de Cooperação Internacional da Prefeitura Municipal de Campinas.

A especialista Amanda Barros assume a função de gerente técnica. A profissional é formada em medicina veterinária, possui pós-graduação em qualidade e processamento de carne, leite e ovos e MBA em Gestão de Qualidade no Processo de Aves e Suínos e possui mais de 10 anos de experiência na indústria de carnes, desde indústrias avícolas, suínos e bovinos, até alimentos industrializados para grandes exportadoras. Mais recentemente, atuou com foco em Assuntos Regulatórios, onde foi membro de comitê de gestão de crise em 2017, liderando projeto com consultores internacionais.

“Luís Rua e Amanda Barros trazem uma expertise multidisciplinar, que deverá ser fundamental nesta nova etapa setorial liderada pela ABPA. Para o próximo ano, novos especialistas de aves e de suínos serão incorporados, fortalecendo ainda mais o nosso time”, analisa Ricardo Santin, diretor-executivo da ABPA.

Fonte: ABPA, adaptado pela equipe feed&food.

Zoetis apresenta Visão Estratégica para o Brasil

Fibra dietética e seu uso na alimentação de monogástricos