SUINOCULTURA

Conteúdo

Agroceres PIC aponta estratégias para conversão alimentar  

Empresa marca presença no IV Fórum Estadual da Suinocultura 
feedfood

Quando o preço dos insumos pressiona os custos, a saída é centrar esforços para elevar a eficiência do plantel. Nessa busca por maior uma produtividade, um indicador, em especial, tem importância estratégica: a conversão alimentar. 

Mas o que o produtor pode fazer para otimizar a eficiência alimentar do seu rebanho? Qual a influência da genética e da nutrição sobre esse índice de desempenho? Que tipo de manejos é possível intensificar ou recursos utilizar para obter uma melhor conversão alimentar? 

Essas e outras perguntas serão respondidas pelo zootecnista Gustavo Lima, da equipe de Serviços Técnicos da Agroceres PIC, no módulo presencial do IV Fórum Estadual da Suinocultura, que acontece no dia 31 de agosto, no Parque de Exposição da Gameleira, em Belo Horizonte (MG). 

Em sua palestra, cuja abordagem vai aliar aspectos teóricos a exemplos práticos, Gustavo vai apresentar e discutir estratégias para otimizar, de maneira econômica, a conversão alimentar do plantel. Sua apresentação, adianta o especialista da Agroceres PIC, vai ser dividida em duas partes. 

“Na primeira, vamos debater o que é preciso ser feito – a partir de princípios bem básicos, como garantir disponibilidade de água, de ração e de condições ambientais adequadas, por exemplo – elevar a eficiência dos animais. Ou seja, como dar condições para que os suínos expressem seu potencial genético em sua totalidade”, explica Gustavo. Já na segunda parte, o foco estará voltado a como manipular economicamente os suínos, aumentando sua performance e rentabilidade. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

SC reforça controle de javalis para proteger produção

Exportações brasileiras do agro seguem em alta

Avicultores focam em biosseguridade para expandir alcance