Patrocinado
BOVINOCULTURA

Conteúdo

6º edição do PEC visa melhorar a eficiência na produção de carcaças

Segundo Mauricio Graziani, o PEC é um dos principais programas voltados para o aumento da produtividade na pecuária brasileira
feedfood

O Programa de Eficiência de Carcaça (PEC), conhecido pela promoção de práticas sustentáveis e eficientes na produção de carne, buscando a maximização dos resultados econômicos e a redução do impacto ambiental, está com inscrições abertas para a 6ª edição.

A iniciativa conjunta entre as empresas Minerva Foods, Biogénesis Bagó e Phibro Saúde Animal, visa a promoção de avanços nos níveis de eficiência da produção da pecuária nacional, integrando os produtores, a indústria e a cadeia de insumos, por meio do desenvolvimento das boas práticas e apoio técnico direto aos pecuaristas.

De acordo com o country manager da Phibro Saúde Animal, Mauricio Graziani, o PEC é um dos principais programas voltados para o aumento da produtividade na pecuária brasileira.

“O programa se consolida como uma importante etapa na busca por excelência pelos produtores, contribuindo para isso sua expansão para diversos estados do Sudeste, Centro-Oeste e Norte do País, o que lhe dá representatividade em importantes regiões de pecuária”, pontuou Mauricio.

Os interessados em participar do programa podem efetuar as inscrições até o mês de agosto (Foto: reprodução)

O PEC estará disponível para todos as unidades parceiras da Minerva Foods que abatem em Araguaína (TO), Janaúba (MG), José Bonifácio (SP), Mirassol D’Oeste (MT), Palmeiras de Goiás (GO) e Barretos (SP).

A iniciativa ainda inclui a realização de encontros regionais com os especialistas das empresas, seguido por visitas às fazendas para oferecer suporte técnico, durante todo o programa.

O objetivo do PEC  é fomentar a troca de informações acerca dos abates, aspectos nutricionais, produtividade, manejo e saúde dos animais. Além disso, os produtores contam com o canal do YouTube PEC TV, que disponibiliza uma programação elaborada para enriquecer o conhecimento dos pecuaristas.

Os interessados podem efetuar as inscrições até o mês de agosto, período paralelo às avaliações dos animais. A divulgação dos resultados será realizada em setembro. 

Fonte: Phibro Saúde Animal, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Integração de setores e sustentabilidade ganham destaque no Siavs 2024

Governo brasileiro apresenta oportunidades de conversão de pastagens para investidores

OVUM 2024 está recebendo inscrições com preço promocional

Patrocinado
Patrocinado