AVICULTURA

Conteúdo

Zootecnista da Wisium fala sobre aditivos nutricionais para aves

feedfood

Os aditivos nutricionais são soluções especificamente desenhadas para atender demandas zootécnicas específicas, principalmente nas fases mais críticas de criação das aves (frango de corte e poedeiras), como, por exemplo, a fase pré-inicial, fases de estresse conhecidos (trocas de ração, transferências, vacinações) para os animais e fases de alta produtividade. 

A zootecnista e Gerente de Desenvolvimento de Negócios – Aves da Wisium, Raquel Andrade, marca global de premixes, aditivos e serviços, acrescenta que os aditivos nutricionais são produtos de alta tecnologia, que contribuem diretamente para o bem-estar das aves e para a produção de qualidade. 

“Entre os benefícios, podemos destacar a melhor produtividade e melhor conversão alimentar, baseadas em melhor qualidade intestinal e absorção de nutrientes, bem como pela redução da energia gasta pelas aves em situações de estresse”, explica a gerente, que tem Mestrado em Nutrição de Aves, pela Universidade Federal de Minas Gerais. 

A Gerente de Desenvolvimento de Negócios – Aves da Wisium acrescenta que os aditivos nutricionais contribuem para as aves atingirem todo o potencial produtivo, com a maior eficiência possível. “As granjas utilizam cada vez mais essas soluções para promover a melhoria contínua da eficiência alimentar das aves, impulsionando a rentabilidade e a produtividade”, observa. 

Entre os aditivos nutricionais disponíveis no mercado, destacam-se, pela eficácia e pelos resultados comprovados, o B-Safe, T5X e o Powerjet. São soluções Wisium, desenvolvidas por uma equipe altamente qualificada, que possui amplo know-how internacional em nutrição, auxiliando os clientes na constante tomada de decisão. 

O B-Safe é um grande aliado da qualidade intestinal. Esse aditivo atua na microflora entérica das aves, favorecendo a saúde dos animais, protegendo-os de bactérias patogênicas e preservando as bactérias benéficas. 

Já o T5X é uma solução de alta qualidade focada em adsorção e bio-transformação, com três principais ações. São elas: adsorção das toxinas polares; desintoxicação graças a estimulação da produção de enzimas desintoxicante combinada com um antioxidante potente; e estimulação imunológica por ativação dos macrófagos com betaglucanos ativados. 

O Powerjet é uma associação de extratos vegetais com alta ação anti-inflamatória no trato gastrointestinal que tem ação muito importante na preservação das vilosidades e, por consequência, a preservação das barreiras contra os desafios impostos por agentes bacterianos, entre outros que prejudicam a absorção intestinal, aumentado assim a resistência do animal a infecções, assim como a conversão alimentar. Para saber mais sobre aditivos nutricionais e sobre as soluções Wisium, acesse o site.  

Fonte: A.I, adaptado pela equipe Feed&Food. 

LEIA TAMBÉM:

Revista Feed&Food promoveu encontro de grandes nomes da agroindústria

Embarques de carne de frango apresentam alta de 6%

Preços dos ovos apresentam patamar recorde