Publicidade
EVENTOS

Conteúdo

Zoetis apresenta soluções multiespécie e promove sustentabilidade

Empresa também realiza ação de conscientização com cães-guia em Florianópolis (SC)
Por feedfood
feedfood@feedfood.com.br

Wellington Torres, de Florianópolis (SC); e Natalia Ponse, da redação

wellington@ciasullieditores.com.br | natalia@ciasullieditores.com.br

Agora multiespécie, o Agriness Next, evento realizado de 30 de maio a 01 de junho, em Florianópolis (SC), recebe na edição deste ano soluções e novidades das companhias do mercado que abrangem diversos setores da produção de proteína animal.

Neste cenário, a Zoetis se destacou ao apresentar três produtos – para suínos, aves e também peixes. A gerente de Marketing de Suínos, Cintia Bessa dos Santos, ressalta que a Fostera Gold PCV é a única vacina do mercado nacional com dois genótipos de circovírus, trazendo uma maior proteção contra a circovirose suína. 

Para a piscicultura, a coordenadora de Marketing e Eventos na companhia, Vanessa Nogueira, pontua uma novidade: o ALPHA JECT micro 1 TiLa, uma vacina monovalente para imunização contra as infecções causadas por Streptococcus agalactiae 1b em tilápias.

“Além disso, também fornecemos no Brasil a FISHTEQ NFT20, uma vacinadora semiautomática, com tecnologia exclusiva, que vacina, mede, conta e classifica. Este modelo permite aplicar uma dose de vacina via intraperitoneal de forma automatizada, com redução na manipulação dos peixes”, diz e continua: “Outra solução disponível aos clientes da Zoetis são os aplicadores manuais Micro-Matic, desenvolvidos em parceria com a fabricante alemã Henke-Hass Wolf, com design ergonômico e fácil de usar, aliando aos materiais de alta resistência utilizados em sua produção e garantindo manuseio confortável e de longa vida útil”.

Para a avicultura, a gerente de Marketing de Aves da empresa, Thais Vieira, ressalta a Poulvac Maternavac Ultra 5, vacina inativada recomendada para a revacinação de galinhas reprodutoras saudáveis como medida auxiliar na prevenção da Doença de Gumboro (IBD), Reovirose (REO), Doença de Newcastle (NDV), Bronquite Infecciosa (IBV) e Pneumovirose aviária (aMPV). 

“Com o Fortilyst em sua formulação, um exclusivo bioimunoestimulante da Zoetis, esse produto promove ativa potencialização da resposta imune”, pontua e acrescenta: “Esse produto é totalmente inovador, pois beneficia o manejo ao dispensar a necessidade de manejar as aves mais de uma vez, trazendo benefícios também para a sustentabilidade, já que reduz o lixo proveniente da vacinação”.

E, reforçando os conceitos de sustentabilidade e como eles impactam a sociedade como um todo, Cintia acrescenta à conversa alguns detalhes sobre a ação realizada pela companhia dentro do Agriness Next.

Junto ao Instituto Magnus, a Zoetis proporcionou aos visitantes do seu espaço uma experiência com cães-guia, tornando possível vivenciar essa experiência para entender como é o dia a dia de uma pessoa com deficiência visual na companhia desse tipo de auxílio. 

E o que isso tem a ver com sustentabilidade? Cintia responde: “Quando uma pessoa com deficiência visual tem um cão guia, isso evita que ela se acidente e torna possível o seu retorno ao mercado de trabalho, tornando-se uma pessoa ativa e produtiva, beneficiando também sua saúde mental. E isso também é ser mais sustentável”.

LEIA TAMBÉM:

Presidente da República pauta crescimento do agronegócio

Preço do leite causa impacto na venda de sêmen bovino

Conbrasul apresenta número crescente de inscritos