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Webinar debate novas tendências para indústria de ração

Evento promovido pela Oterra foca na tendência global de adesão aos corantes naturais na ração de animais de estimação

Gabriela Salazar,

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Durante a pandemia de COVID-19, a procura por alimentação saudável cresceu entre os brasileiros. Um estudo da Nielsen, empresa global de pesquisa de marketing, mostra que a categoria de alimentos saudáveis subiu 11% em relação a 2019, diante de uma alta de apenas 2,6% aos itens básicos da cesta.

Mais preocupados com a própria alimentação e, consequentemente, mais próximos dos pets, motivado pelo home office, os brasileiros também estão aderindo aos cuidados nutricionais dos animais de estimação. O tema foi capa da edição de abril da Revista Cães&Gatos: “A partir do momento que os tutores passaram a ficar mais tempo em casa, começaram a observar mais se cães e gatos estavam comendo direito ou não e a prestar mais atenção no tipo e qualidade do alimento oferecido”, relata a zootecnista e consultora nutricional de animais de companhia, Sicília Avelar, em entrevista para reportagem veiculada na publicação.

Como se preparar para essa nova demanda?

Na contramão da pandemia, a indústria de ração apresentou alta no último ano, como mostra um levantamento divulgado pelo Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações): de janeiro a setembro de 2020, setor elevou as vendas em 4,7%.

Para atender a demanda crescente e a tutores cada dia mais exigentes, é preciso estar atento às tendências do mercado. Pensando nisso, a Oterra promove em 17 de agosto o Webinar “Colorindo Naturalmente – Pet Food” voltado à Indústria de rações. O encontroterá entre os temas centrais a Humanização dos Pets e a Produção de Alimentos com Corantes Naturais.

A proposta, de acordo com o Gerente Global de Marketing, Bruno Russo, é fomentar o debate à cerca da alimentação saudável e apresentar à indústria a tendência global de adesão aos corantes naturais. “Os tutores sabem que os corantes artificiais fazem mal, e estão cada vez mais atentos a questão de bem-estar e apresentar um alimento mais atrativo para os pets acaba se tornando uma preocupação e é isso que os corantes naturais visam suprir”, explica.

Com carreira em Marketing B2B e inteligência de mercado, Bruno será um dos palestrantes do evento e traz consigo a expertise da CHR Hansen, empresa que possui 140 anos de conhecimento em formulação e aplicação de soluções para a indústria de alimentos para animais de companhia.

Em setembro de 2020, a EQT Private Equity anunciou a aquisição da divisão de corantes naturais da Chr. Hansen, desenvolvedora e fabricante líder global de ingredientes de coloração natural para alimentos e bebidas. Em Maio a empresa anunciou a sua nova marca Oterra, Com o mesmo staff, a reformulação da marca reflete o compromisso da empresa em fornecer ao mundo cores de fontes naturais e contribuir com alimentos naturais, autênticos, seguros e sustentáveis.

Além de Bruno Russo, o gerente de Aplicações da América Latina, Paulo Rogério da Silva, também participará do evento, trazendo o viés técnico para o debate e podendo esclarecer ao mercado as possíveis dúvidas a cerca da utilização dos corantes naturais para a produção de alimentos para animais de campanhia, seja na ração seca, semi-úmida, úmida ou mesmo assados.

Webinar “Colorindo Naturalmente”

Para participar do Webinar, os interessados podem se inscrever previamente por meio do site oficial, clicando aqui. O evento acontece a partir das 10h59 do dia 17 de agosto. Além da apresentação nacional, também acontecerá a apresentação para a América Latina, em um evento a parte, em espanhol.

O Gerente Global de Marketing ressalta que a escolha de trabalhar a apresentação nacional em separado é uma forma de salientar a importância do segmento para a companhia.

Arte: f&f.

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