Atualmente, 25% das matrizes suínas do plantel brasileiro consomem o Detoxa Plus, um aditivo inativador de micotoxinas da Vetanco. Essas e outras informações de relevância foram comunicadas pela empresa durante o 15º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS) e 14ª Brasil Sul Pig Fair, promovidos simultaneamente, em Chapecó/SC, sede da filial brasileira da companhia.
“Este ano, apresentamos em nosso estande uma comunicação voltada ao Detoxa Plus, aditivo indicado para a inativação de micotoxinas como a Zearalenona, Tricotecenos, Aflatoxinas, Fumonisinas e Ocratoxinas em produtos destinados à alimentação animal. Estudos comprovam que o Detoxa Plus é uma ferramenta completa e altamente eficaz no controle das principais micotoxinas de relevância para a suinocultura e essa mensagem desenvolvemos em nosso estande no SBSS”, explica a coordenadora de Território – Suínos da Vetanco, Thaiza Ribeiro Barbosa.
O Detoxa Plus conta com biotecnologia aplicada no controle de micotoxinas e especificidade em amplo espectro. O produto é composto por cepas de leveduras próprias e patenteadas que atuam contra as principais micotoxinas de relevância para a suinocultura. Seus compostos foram especificamente selecionados para alcançar a maior taxa de inativação dessas substâncias nas primeiras porções do trato digestivo.
O 15º SBSS e a 14ª Pig Fair foram realizados no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, nos dias 8, 9 e 10 de agosto, em uma promoção do Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet) e patrocínio da Vetanco Brasil.
Fonte: AI, adaptado pela equipe Feed&Food.
LEIA TAMBÉM:
Estudantes e recém-formados: atitude é fundamental para ingressar na suinocultura