in

Uso de aditivos potencializa bem-estar de poedeiras

Soluções beneficiam diretamente a produção de proteína animal

A nutrição adequada é fundamental para as aves terem uma saúde plena e também para atingirem todo o potencial produtivo, com a maior eficiência possível. Dentro deste contexto, os produtores precisam observar diversos aspectos, tais como as condições ambientais e o clima, a disponibilidade e os custos de matérias-primas para a produção das rações e a utilização dos aditivos mais adequados para assegurar a saúde e a excelência na produção.

Raquel Andrade, Gerente de Negócios de Avicultura da WISIUM, observa que os aditivos e alguns novos ingredientes ou nutrientes têm um papel importantíssimo no processo de desenvolvimento das poedeiras. “Estas soluções vêm sendo cada vez mais utilizadas com o objetivo de promover a melhoria contínua da eficiência alimentar das aves e também de elevar o bem-estar das poedeiras, ajudando as granjas a ampliarem a rentabilidade e a produtividade”, observa.

Como exemplos de soluções, que são grandes aliados da produção de ovos, podemos citar o B-SAFE® e o T5X®. A Gerente de Negócios de Avicultura da WISIUM explica que o B-SAFE® favorece a saúde intestinal, ao reduzir os patógenos e preservar as bactérias benéficas. “Já o T5X® é um adsorvente de micotoxinas que fortalece a autodefesa, ao intensificar a produção de enzimas capazes de neutralizar toxinas”, destaca. Ambos favorecem a saúde das aves, aumentando o bem-estar, melhorando a produtividade.

De acordo com Raquel Andrade, o uso de aditivos para a melhoria da saúde intestinal contribui para as aves terem as suas exigências nutricionais atendidas e para a produção de proteína animal ser de excelente qualidade. “Dentro desse processo, é aconselhável que os produtores se atentem sempre aos aspectos regulatórios da produção, como uso de aditivos específicos ou até mesmo o banimento de produtos comumente utilizados até pouco tempo atrás”, acrescenta.

“Outro ponto importante são os fatores relacionados a tendências de mercado e demandas por produtos diferenciados, processados, e/ou enriquecidos, que precisam ser observados, já que são essenciais para o crescimento e para a rentabilidade das companhias produtoras de alimentos”, finaliza.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feedfood.

LEIA TAMBÉM:

Contínua valorização do milho afeta pecuaristas

Ourofino abre inscrições para programa de estágio

SP realiza Fórum sobre retirada da vacinação contra Febre Aftosa

CHINA

A fim de expandir mercado, ABPA participa de Sial China

Em evento, Ceva aborda prevenção de Laringotraqueíte