in

Sindirações oferta cursos on-line sobre produção e qualidade

Cursos visam preparar participantes para auditorias e cenário atual

 A fim de propagar conhecimento nas áreas de produção e controle de qualidade e assuntos regulatórios, Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações) realiza cursos on-line. Iniciativa visa preparar participantes sobre auditorias de certificação e correta implementação e entendimento das normas que vigoram no segmento de produção de alimento animal.

De acordo com o Sindirações, agenda ocorrerá entre os dias 28 de junho e 28 de julho.  Ao todo, são três cursos on-line para profissionais que atuam na área de produção e controle de qualidade e outro para recém-formados ou colaboradores que desejam se especializar em assuntos regulatórios voltados ao setor de alimentação animal.

Conheça os cursos:

O primeiro curso, ‘FAMI-QS | VERSÃO 6.0’, é uma colaboração entre o Sindirações e o FAMI-QS – European Feed Aditives and Premixtures Quality System e acontece de 28 de junho a 2 de julho. Ação abrangerá todos os requisitos da certificação FAMI QS que se fundamentam em sistema de gestão da qualidade, Boas Práticas de Fabricação e Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle. “Conteúdo abordará principais ferramentas de gestão de segurança de alimentos para animais e outras de grande importância para a gestão dos processos e produtos como fornecimento assegurado, recall e gerenciamento de crises”, explica o Sindicato.

Vale ressaltar que a iniciativa não é somente para os setores de qualidade e técnicos das empresas, mas também para as áreas comerciais e de relacionamento com os clientes, que terão a oportunidade de se informar sobre as exigências do mercado europeu para a produção e comercialização de alimentos para animais

No dia 5 de julho será realizado o curso ‘Introdução à fraude e defesa de alimentos’.  “O tema tem sido exigido na maioria das normas de segurança de alimentos e o FAMI-QS incorporou estes módulos no Sistema de Certificação (versão 6.0), que passará a ser exigido nos próximos anos”, ressalta o Sindirações.

Nesta mesma agenda, entre 19 e 22 de julho, também acontecerá o curso ‘APPCC – Versão Codex alimentarius 2020’, que abordará o sistema HACCP, de base científica e sistemática. Segundo o Sindirações, “trata-se de uma ferramenta para avaliar os perigos e estabelecer sistemas que se concentram em medidas de controle para perigos ao longo da cadeia de alimentos, ao invés de depender principalmente de testes do produto final”

Por fim, o curso ‘Introdução a assuntos regulatórios’, de 26 a 28 de julho, encerrará programação. Tema abordará auxilia no entendimento do complicado cenário regulatório atual. “As empresas de alimentação animal buscam profissionais com conhecimentos específicos em regulamentações vigentes e que possam responder tecnicamente pela qualidade da produção e pelos produtos fabricados. Estes conhecimentos poderão ser aplicados nas indústrias produtoras e importadoras de ração, premix, suplementos, concentrados, núcleos, aditivos, ingredientes e alimentos para animais de companhia”, finaliza o Sindicato.

Para mais informações, clique aqui.

Fonte: MAPA, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Contínua valorização do milho afeta pecuaristas

Ourofino abre inscrições para programa de estágio

SP realiza Fórum sobre retirada da vacinação contra Febre Aftosa

Ceva aborda Bronquite Infecciosa em ação

Mosaic Fertilizantes abre inscrições para Programa de Estágio