Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
EVENTOS

Conteúdo

Siavs amplia presença internacional em 2024 com mais de 50 expositores estrangeiros

De acordo com a ABPA, este será um dos pontos altos do evento
feedfood
siavs 1

A edição de 2024 do Salão Internacional de Proteína Animal (Siavs), de 6 a 8 de agosto no Distrito Anhembi, em São Paulo (SP), destaca-se pela forte presença internacional. O maior evento dos setores de proteína animal no Brasil contará com mais de 50 expositores estrangeiros, apresentando tecnologias e soluções inovadoras para produtores brasileiros e internacionais.

Além da exposição comercial, o evento receberá diversas delegações estrangeiras. Somente do México, mais de 150 representantes já confirmaram presença. Participantes de outros países da América Latina, Europa e Ásia também marcarão presença. Na edição anterior, o Siavs atraiu visitantes de mais de 50 países.

Projetos envolvendo produtores e empresários vão aquecer o networking nesta edição (Foto: divulgação)

Um destaque deste ano é o “Projeto Produtor Latinoamericano”, uma iniciativa em parceria com a Associação Nacional dos Fabricantes de Equipamentos para Aves e Suínos (Anfeas), que promoverá a participação de produtores e técnicos de países vizinhos ao Brasil. Este projeto reforça a posição da América Latina no evento.

Outros projetos setoriais, realizados em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), visam a participação de compradores e formadores de opinião de mercados estratégicos para o setor brasileiro.

Ricardo Santin, presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), entidade organizadora do evento, ressalta: “A forte presença internacional no Siavs é uma característica construída desde as primeiras edições, com um apelo global significativo. Por isso, a organização investiu para que o evento fosse integralmente trilíngue, incluindo traduções das palestras.”

No site oficial estão disponíveis mais informações sobre as oportunidades e empresas participantes.

Simpósio FeedFood de Sustentabilidade e Troféu Curuca

Antes chamado de Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura e, hoje, transformado em Salão Internacional de Proteína Animal com o adendo das demais atividades em seu escopo, o Siavs tem como uma de suas tradições a presença do Simpósio FeedFood de Sustentabilidade e a entrega do Troféu Curuca, prêmio considerado o Oscar da Sustentabilidade no Agronegócio, em sua programação oficial.

No tema deste ano do simpósio, vamos abordar o ESG. Estamos vivendo tempos em que a responsabilidade corporativa vai além dos lucros. As empresas que adotam abordagens sustentáveis não apenas prosperam nos negócios, mas também ajudam a moldar um mundo melhor para as gerações futuras.

Na ocasião, entre os presentes, estarão personalidades referência no setor, como o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, e o sócio diretor da Biomarketing, colunista da FeedFood e especialista em marketing do agronegócio, José Luiz Tejon.

O Simpósio FeedFood de Sustentabilidade e a entrega do Troféu Curuca terão início às 14h no dia 07 de agosto, dentro da programação do Siavs 2024, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).

Fonte: ABPA, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Reunião do G20 aprova medidas para impulsionar a pesca e aquicultura

Nova coluna na Revista FeedFood: Agro Inovação

Você comeria? Pesquisadores desenvolvem embutidos com carne de tilápia

Patrocinado
Patrocinado