Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Senar lança aplicativo educativo para produtores agrícolas

Senar Play está disponível gratuitamente nas lojas virtuais, com cursos EaD, vídeos, cartilhas, tour virtual e podcasts
feedfood

O anunciou de um novo aplicativo voltado para os produtores rurais representa um avanço na digitalização do setor agrícola, proporcionando aos agricultores acesso rápido e fácil a uma diversidade de recursos, desde técnicas de cultivo até informações sobre mercado e gestão agrícola.

O lançamento da plataforma, disponível gratuitamente nas lojas virtuais, foi realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) na última quarta-feira (27).

Para Daniel, o lançamento do aplicativo faz parte de um movimento de inovação (Foto: reprodução)

O aplicativo nomeado “Senar Play” oferece cursos EaD, vídeos, cartilhas, tour virtual e podcasts. Com conteúdo específico, a plataforma permite que os produtores definam o ritmo de aprendizagem de acordo com as necessidades.

A navegação do Senar Play é intuitiva e pode ser acessada de forma rápida e fácil em aparelhos celulares com os sistemas operacionais IOS e Android, onde será possível conferir diversos conteúdos, como cartilhas do Senar sobre mais assuntos do campo.

Durante o anúncio de lançamento feito pelo diretor-geral do Senar, Daniel Carrara destacou a importância da difusão de conhecimento e de informação no meio rural de uma forma descomplicada, acessível, e com cada vez mais inovação e tecnologia.

“Já somos referência em formação para o trabalho, na formação profissional, no ensino formal, na educação a distância, na assistência técnica e nas ações de promoção social”, afirmou Daniel e completou: “Agora nosso grande desafio é estar na vanguarda da tecnologia”.

Para o diretor-geral, é necessário levar cada vez mais conhecimento e educação profissional em todos os formatos e em todas as mídias, ao produtor rural, aos trabalhadores, aos funcionários e às famílias.

Fonte: Sistema Senar, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Carcinicultura marinha: uma análise da produção em 2023

Governo estadual anuncia medidas favoráveis ao produtor de leite

Primeiro transplante de rim suíno em paciente humano é concluído