Conhecida como um tipo de vitrine, Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) inicia 9ª edição da Semana Nacional da Carne Suína. Campanha ocorrerá de 1 a 17 de outubro.
De acordo com a Associação, inciativa tem como objetivo inserir de vez a proteína suína no churrasco dos brasileiros, por isso o tema “Churrasco com carne suína já é de casa!”. Evento de lançamento ocorreu na sexta-feira (1º), às 10h, de forma on-line, no Youtube. Ação contou com a participação da Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Tereza Cristina.
“A ação, que já vem há 9 anos quebrando preconceitos e paradigmas, promove a qualidade, sabor, saudabilidade, praticidade e a versatilidade da carne suína através da estruturação de uma parceria sólida com o varejo brasileiro e uma metodologia exclusiva de educação e treinamento dos times de açougue, que este ano contou com a colaboração do chef de cozinha Jimmy Ogro, presença forte nas redes sociais para os seus mais de 200 mil seguidores, nos treinamentos para impactar e sensibilizar os trabalhadores das 22 bandeiras de varejo participantes sobre churrasco com carne suína”, afirma a ABCS.
Estima-se que a Semana impacte, durante o período de realização, mais de 75 milhões de pessoas, alcançando todas as regiões do País. “O momento é ainda mais oportuno à carne suína, valorizada por ser uma proteína de ótimo custo-benefício e que, neste ano, vai ganhar mais espaço na mesa dos brasileiros como uma excelente opção para o churrasco, conquistando o coração dos consumidores”.
“Durante o período, quase 2 mil lojas estarão com campanhas de marketing com identidades visuais próprias, ofertas exclusivas e mais de 8 mil materiais em pontos de venda, valorizando as qualidades e atributos da carne suína. Já pelas mídias sociais, aplicativos e e-commerce mais de 26 milhões de brasileiros poderão ser impactados pela comunicação da SNCS, que tem participação ativa no incremento da carne suína no prato do brasileiro”, conta a Associação.
Estratégias para 2021:
Para 2021, ABCS anuncia como estratégia o aproveitamento do momento de alta do preço do boi no varejo, para assim apresentar aos clientes as vantagens e custo-benefício de levar mais carne suína para casa. “O maior incentivo está na campanha focada nas opções para churrasco, sugerindo aos clientes a abrirem mais espaço na grelha para a carne suína. Na nossa visão, o aumento da reunião das famílias e a alta do preço da carne bovina são uma oportunidade única para incentivar os varejos nacionais a vender a carne suína como uma proteína acessível aos lares brasileiros. Vamos mais uma vez colocar a carne suína em evidência, mostrando todo o seu potencial e cumprindo com o nosso propósito de inserir a proteína suína na cultura dos brasileiros!”, informa o presidente da ABCS, Marcelo Lopes
Vale ressaltar também, que além do MAPA, ação conta com o apoio institucional do Sebrae e da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.
LEIA TAMBÉM:
Medida suspende PIS e COFINS para Importação de Milho
SIILHalal visa potencializar oferta e variedade de produtos Halal