Patrocinado
EVENTOS

Conteúdo

SBSA traz palestra com Bruno Barcelos Lucchi sobre mercado de carnes

Em 2023, Brasil superou cinco milhões de toneladas de frango exportadas
feedfood

Como um dos principais produtores e exportadores mundiais de carne de frango e ovos, o Brasil exerce uma forte influência nos mercados internacionais, fornecendo alimentos de alta qualidade para diversos países ao redor do mundo. A avicultura brasileira destaca-se por sua eficiência produtiva, adoção de práticas sustentáveis e compromisso com os mais altos padrões de segurança alimentar, o que solidifica sua posição como um importante player no cenário global da avicultura. 

E para falar sobre os cenários e perspectivas para o mercado de carnes durante o 24º Simpósio Brasil Sul de Avicultura (SBSA), o diretor técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Bruno Barcelos Lucchi, marcará presença na programação no dia 9 de abril, às 14 horas. 

O simpósio, promovido anualmente pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), será realizado nos dias 9, 10 e 11 de abril, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó (SC).

Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes recebe mais uma edição do encontro (Foto: reprodução)

Bruno Barcelos Lucchi é graduado em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), com pós-graduação em produção de ruminantes pela Escola Superior Luiz de Queiroz (ESALQ/USP). Concluiu mestrado em agronegócio pela Universidade de Brasília (UnB) e MBA em Finanças pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Iniciou na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em 2009 e há quase nove anos atua como diretor técnico da entidade.

Em 2023, o Brasil superou pela primeira vez a marca de cinco milhões de toneladas de frango exportadas em um ano. De acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), foram produzidas 14,8 milhões de toneladas (crescimento de 2,6) e exportadas 5,138 milhões de toneladas, alta de 6,6% em relação ao ano anterior.

“A explanação do diretor técnico da CNA sobre as tendências e o futuro do mercado de carnes norteará os profissionais e produtores acerca do panorama geral”, pontua o presidente da Comissão Científica do 24º SBSA, Guilherme Lando Bernardo.

As inscrições para o SBSA e para a 15ª Brasil Sul Poultry Fair estão no segundo lote

Fonte: Nucleovet, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Milho e soja fazem agro impulsionar PIB brasileiro

Primeira mulher a assumir direção da Esalq recebe homenagem da Forbes

Piscicultura brasileira dribla dificuldades e cresce produção em 2023