De maneira inegável, a comunicação baseada nos meios digitais tem facilitado, e muito, a conexão entre empresas de diferentes partes do mundo. Como exemplo de tal cenário, “Rodada de Negócios – Soluções agroveterinárias na Rússia e região” será realizada.
A iniciativa, com intuito de ser ponte entre empresas russas e brasileiras, é da Apex-Brasil, com apoio da Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos (Abiquifi), e visa construir agendas de negócios virtuais entre fabricantes brasileiros e distribuidores selecionados do país e vizinhos da Eurásia.
Segundo o gerente de operações da Apex-Brasil na Rússia, Almir Ribeiro Américo, a Rodada é forma de mostrar aos produtores brasileiros as benéficas possibilidades de entrar no mercado russo. “A Rússia migrou de um país dependente para ser projetada como uma potência agrícola exportadora, com um futuro muito prospero, o que pode ser visto como um ótimo fator para se interessar pela aproximação entre empresas”.
“Nós precisamos criar links de conexão entre os países. A expectativa é que as empresas brasileiras façam essa primeira exploração do mercado russo, por isso iremos conectá-las com distribuidores que coincidam com o perfil de cada uma”, destaca o profissional, ao ressaltar que, “da mesma forma que o Brasil não conhece a Rússia, ela também não conhece o Brasil”.
Como também destaca a profissional responsável por Assuntos Estratégicos da Abiquifi, Carolina Sellani, a Rodada estará “visando a possibilidade de um matchmaking preciso – pondo todas em contato – para que esse encontro seja produtivo para os dois lados”.
Vale ressaltar que a A Rodada de Negócios, com apenas 10 vagas, ocorrerá de maneira totalmente on-line, entre os meses de novembro e dezembro deste ano. Inscrições devem ser feitas até o dia 20 de setembro. Para conferir o regulamento, clique aqui.
Redação feed&food.
LEIA TAMBÉM:
Grupo Bayer no Brasil terá primeira mulher presidente