Há onze anos faço parte do setor e fico bastante feliz em presenciar diversas mudanças nesse meio. A começar pela maior presença de mulheres nos palcos e cargos de liderança. Esse movimento, sem dúvida, tem sido importante para inspirar e somar no crescimento do agronegócio brasileiro.
No dia a dia, eu divido minha rotina de trabalho com profissionais incríveis. Como editora do portal Feed&Food, a Natália Ponse é responsável por direcionar os conteúdos e movimentar as mídias sociais. Dando todo o suporte necessário para o digital, a Patrícia Bragante é a mais nova da casa e chegou para somar a equipe web.
À frente do marketing, a Monique Leite desenha toda parte estratégica das ações corporativas e eventos. No gerenciamento, a Tatiane Amor traça o planejamento e é a ponte que liga todos os departamentos. E no financeiro, a Jaqueline Ridolfi gerencia contas a pagar e receber, além de ajudar na tomada de decisões estratégicas.
Juntas, formamos um time diverso com bagagens plurais que se somam. E essa conexão fortalece nosso trabalho. Assim como em todo o setor. Nos últimos anos, vimos mulheres ocupando posições cada vez mais destacadas dentro e fora da porteira, e essa maior participação trouxe uma perspectiva nova e uma contribuição sem igual para ações de sustentabilidade.
Ao longo de todas as edições da Feed&Food, damos voz a essas profissionais. E nesta edição, em especial, convidamos algumas mulheres para compartilhar seu dia a dia, suas principais contribuições e perspectivas para o agronegócio. Dentre os diferentes perfis, conversamos com pesquisadoras, produtoras rurais, executivas e professoras.
Convido então vocês a conferir esses e outros conteúdos desta edição – que conta também com reportagens e levantamentos de toda a cadeia de proteína animal, passando pelos mercados de aves, suínos, bovinos, peixes e camarão.
Uma boa leitura. E um Feliz Mês das Mulheres!
Equipe Revista Feed&Food