Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Reciclagem animal brasileira se destaca em evento internacional

feedfood

Valéria Campos, de Atlanta (EUA)

Valéria@ciasullieditores.com.br

em colaboração: Wellington Torres, da redação (SP)

wellington@ciasullieditores.com.br

Ao reunir indústrias produtoras de farinhas e gorduras de origem animal no Brasil, Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) debate importância do setor durante a International Production & Processing Expo (IPPE). Evento teve início hoje (24) e ocorrerá até quinta-feira, em Atlanta (EUA).

Segundo o médico-veterinário e presidente executivo da ABRA, Decio Coutinho, atualmente a associação conta com 240 integrantes espalhados pelo País. Por meio de parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil),  o objetivo é potencializar as exportações do segmento.

“O mercado americano é consistente e totalmente aberto. Todos os produtos entram facilmente e a documentação é muito tranquila de ser cumprida”, explica o profissional.

O relacionamento entre os países, de acordo com ele, desfruta de uma “tradição [partindo do Brasil] de exportação”. “Estamos aqui com oito grupos empresariais para expandir ainda mais esse mercado”, comemora.

No segundo dia de evento, a Associação participará de rodada de negócios, promovida pela Embaixada do Brasil, através do Consulado de Atlanta. A iniciativa também visa fortalecer “o nome do Brasil no mercado americano”. 

LEIA TAMBÉM:

Indicador de Preços da Tilápia chega em nova região

Copa do mundo: 70% do frango consumido no Catar é brasileiro

Exportações brasileiras de milho seguem em ritmo intenso