Patrocinado
BOVINOCULTURA

Conteúdo

Qual o impacto socioeconômico da recuperação de pastagens?

Seminário da Embrapa Agrossilvipastoril discutirá tema em Sinop (MT)
feedfood

Promovido pelo Grupo de Políticas Públicas da Esalq-USP, Programa das Nações Unidas para Meio Ambiente (PNUMA), Programa ABC+ Mato Grosso e Embrapa, o seminário  “Impactos socioeconômicos da recuperação de pastagens degradadas em Mato Grosso” será realizado na próxima quarta-feira (02), na Embrapa Agrossilvipastoril, em Sinop (MT). 

O objetivo é apresentar e discutir metodologias de avaliação dos potenciais impactos de políticas públicas com foco nas tecnologias do Plano ABC+ e discutir os primeiros resultados da avaliação de impactos da integração lavoura-pecuária na recuperação de pastagens degradadas em Mato Grosso.

O evento é gratuito e tem como público profissionais ligados às políticas públicas, técnicos e extensionistas, pesquisadores, agentes públicos e representantes de entidades do setor produtivo.

A programação do seminário contará inicialmente com uma apresentação do Plano ABC+ MT e do projeto TEEB Agricultura de Alimentos, do PNUMA. Na sequência será feita a apresentação dos impactos socioeconômicos da recuperação de pastagens em Mato Grosso e, em seguida, haverá espaço para discussão com os participantes sobre os métodos e resultados apresentados. O início é às 8h, e o encerramento, às 12h.

O evento conta com apoio da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq), do Centro de Estudos do Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas, da Rede ILPF, UFMT, Unemat, Grupo de Estudos em Pecuária Integrada (Gepi) e Vida Rural MT.

Fonte: Embrapa Agrossilvipastoril, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Gestão estratégica pode transformar negócios

Não basta produzir, tem que ser sustentável 

Comissão cubana visita plantas brasileiras de piscicultura