Publicidade
MERCADO

Conteúdo

Projeto visa aproximar escolas da agropecuária nacional

Por feedfood
feedfood@feedfood.com.br

A fim de aproximar crianças do agronegócio, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar Mato Grosso do Sul (MS), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL) e as secretarias municipais e Estaduais de Educação, realiza o concurso ‘Programa Agrinho 2022’. Projeto conta com a participação de alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Entre as instituições participantes, está o Colégio Marista Alexander Fleming, de Campo Grande. O tema da edição gira em torno de como as práticas agropecuárias podem garantir alimentos saudáveis.

Em divulgação, a escola pontua que os alunos contribuíram de diferentes formas na hora de trabalhar o tema. “Fiquei surpresa com o empenho e a qualidade do desenho das crianças. Mesmo com apenas seis anos de idade, eles conseguiram representar a importância da agropecuária para a vida de todos, conta a professora do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental, Tânia Moreira Xavier.

De acordo com o Senar/MS, o Agrinho tem como objetivo despertar a consciência de cidadania nas crianças e jovens em fase escolar das redes pública e privada de Mato Grosso do Sul, tendo a ética e a sustentabilidade como linhas condutoras.

“Estamos participando pela primeira vez com muita alegria porque acreditamos que é uma prática muito importante para estimular nos alunos a prática da pesquisa e a busca por conhecimento”, afirma o diretor do Colégio, José Carlos Pereira.

Fonte: Senar, adaptado pela equipe Feed&Food. 

LEIA TAMBÉM:

Ministro Marcos Montes reforça o poder do agro brasileiro

Empresa brasileira é premiada no ESG Reporting Awards

Em 2023, Pork Nutrition realizará expedição internacional