in

Programa Examina Ourofino traz tecnificação para as fazendas

Programa visa trabalhar em conjunto com a equipe interna da propriedade estratégias para superar desafios cotidianos

Gabriela Salazar, de casa

[email protected]

A entrega de soluções inovadoras é um dos pontos focais na busca pelo melhor fornecedor. A oferta do mercado é ampla e, em meio a tantas possibilidades, existem marcas que se sobressaem dentre as demais. Primeiro pela tradição e confiabilidade, exigência básica de todo produtor, e, segundo, pela inovação. Afinal, no dia a dia do campo, novas adversidades surgem e para lidar com elas é preciso mais do que boas soluções, mas, também, respaldo técnico.

Fundada há 33 anos, a Ourofino Saúde Animal já é tradição entre os produtores e leva além da confiabilidade de suas soluções, a entrega de valor agregado por meio de programas complementares que auxiliam na lida do campo. O seu mais recente lançamento é o Programa Examina Ourofino, um programa que visa atender as especificidades de cada desafio encontrado pelos produtores, com o objetivo de ir além e inserir estratégias que possam ser aplicadas no cotidiano da propriedade.

Para isso, a Especialista Técnica em Reprodução e Saúde Animal e coordenadora do programa, Bruna Martins Guerreiro, explica que o programa contempla 15 módulos com diferentes estratégias para serem empregados nas propriedades. “Estamos inovando mais uma vez o mercado ao trazer o pacote tecnológico mais completo. O Programa Examina tem como objetivo gerar valor para nossos clientes. Os consultores técnicos da Ourofino visitam às propriedades e identificam quais são as necessidades especificas e, por meio destas estratégias pré-definidas, poderão encontrar as que melhor se aplicam a realidade daquela fazenda. As soluções vão desde boas práticas de manejo até o controle sanitário em confinamento”.

Os profissionais que atuarão no campo junto aos produtores, como ressalta Bruna, passam constantemente por novos treinamentos para levar sempre as melhores estratégias para cada propriedade. Sendo esse, um grande diferencial do Programa Examina Ourofino: entregar serviços personalizados e acompanhamento técnico contínuo.

O programa visa ir além de orientações básicas, trazendo a equipe técnica da Ourofino para dentro das fazendas para que em conjunto possam implementar as estratégias necessárias para cada fazenda. “Com o Programa Examina Ourofino vamos ajudara melhorar a rentabilidade das fazendas de todo Brasil. Esse trabalho busca muito mais do que entregar excelentes produtos, queremos fazer parte do negócio dos nossos parceiros”, explica a Especialista.

Confira os 15 módulos do Programa Examina Ourofino são:

1.  Examina Apoia:

1.1    Boas Práticas Aplicação de Medicamentos

1.2    Manejo Racional

1.3    Boas Práticas na IATF

1.4    Manejo de Cria e Recria de Gado de Corte

1.5    Manejo de Cria e Recria de Gado de Leite

2.  Examina Produz – Controle da mastite e Manejo de Ordenha

3.  Examina Trata:

3.1  Enfermidades no Gado Leiteiro

3.2   Manejo Sanitário em Confinamento

4.  Examina Nutre:

4.1    Avaliação da digestibilidade da dieta

4.1     Avaliação da qualidade da silagem

5.  Examina Controla:

5.1    Kit de Biocarrapaticidograma

5.3    Examina Controla – Parasitas internos

6.  Examina Gestão:

6.1    Gestão Sanitária

6.2 Indicadores zootécnicos

6.3    Gestão de líderes

Para conhecer melhor o programa e as demais soluções oferecidas pela Ourofino Saúde Animal, visite o site oficial, clicando aqui.

EVENTO

Ações na Gulfood podem gerar US$130 milhões em negócios

carne suína

Cresce exportação brasileira de carne suína