MERCADO

Conteúdo

Polinutri alinha estratégias para 2022

feedfood
ACORDO

Ao longo dos 32 anos da Polinutri presente no mercado de nutrição animal, muitos foram os desafios superados, sempre visando atender e apoiar os clientes. Em 2021 esta máxima não foi diferente, em um ano desafiador a empresa mesmo com o distanciamento social exigido, manteve-se ainda mais próxima dos seus clientes apoiada no seu slogan “Juntos vamos mais longe”.

Desde o início da pandemia, o evento ocorrido foi o primeiro a reunir presencialmente, os líderes das Unidades de Negócios de Avicultura, Suinocultura, Ruminantes, Piscicultura e Carcinicultura, seguindo todos os protocolos sanitários. “Foi um encontro importante para as lideranças de cada segmento avaliarem o ano que passou, apontando os principais enfrentamentos e ressaltando os resultados obtidos em meio aos momentos desafiadores”, relata o Diretor Comercial e Marketing da Polinutri, Rogerio Iuspa.

“Mesmo com as dificuldades, o ano de 2021 foi positivo e superado, mais uma vez, por todas as áreas”, pontua Rogerio e continua: “Mantivemos nossa base de atendimento e ampliamos por meio da abertura de novos clientes. Tudo graças ao trabalho de parceria e auxílio completo muito bem conduzido pelas equipes comerciais e técnicas. Isso porque a base do nosso negócio é entender os desafios dentro dos seus negócios e assim priorizar resultados oferecendo o melhor custo-benefício”, completa.

O Gerente da Unidade de Negócios Avicultura, Lincoln Beninca, traz suas avaliações sobre 2021 e o que espera para 2022. “2021 foi de superação devido a subida de preço das matérias-primas e redução do plantel de frango de corte. Superar estes desafios só foi possível porque levamos alternativas para que os nossos clientes pudessem otimizar suas produções e dessa forma conseguimos contribuir de forma positiva nos processos e resultados. Para este ano todos os nossos clientes do segmento avícola poderão contar, mais uma vez, com nosso empenho para maximizar de forma sustentável suas atividades”, destaca o gestor.

Para Felipe Ceolin, Gerente da Unidade de Negócios Suinocultura, o ano encerrou com a sensação de dever cumprido. “A carne suína realmente caiu no gosto do consumidor brasileiro e isso foi excelente para a cadeia produtiva. Tivemos um 2021 de negócios expressivos, mesmo diante dos desafios da pandemia e dos elevados custos de produção. Entendemos rapidamente o cenário, ouvimos nossos clientes e adaptamos nossa estratégia. Neste ano, estaremos ainda mais próximos dos clientes, entendendo suas necessidades, buscando eficiência e entregando produtividade”, ressalta.

O Gerente da Unidade de Negócios Ruminantes, Alexandre Siqueira, também deixa suas considerações sobre a atuação do time no mercado pecuário. Para ele, os negócios de nutrição para as atividades de corte e leite seguiram a escalada de estratégia pelo segundo ano consecutivo, encerrando 2021 com crescimento de 33% em relação ao anterior. O objetivo para este ano, segundo o líder da Unidade de Negócios, será o mesmo: “Contamos com uma equipe eficiente. Trabalhamos próximo do pecuarista visando alternativas frente à relação custo-benefício visando saúde, reprodução e produção, pilares para uma produção sustentável. Dessa forma, os pecuaristas de corte e leite conseguiram enfrentar essa pandemia. Independente dos desafios estamos preparados”, conclui.

Já a Unidade de Negócios Aquacultura, terceiro maior segmento de negócio da Polinutri, em 2021 apresentou para o mercado uma série de novidades. “A unidade recebeu investimentos ao longo de 2021, dando margem para a criação de novas soluções nutricionais para o mercado, reforçando o compromisso com esta importante cadeia produtiva. Acreditamos no crescimento destes segmentos para este ano e continuaremos expandindo nossa atuação”, informa o Diretor Comercial e Marketing da Polinutri, Rogerio Iuspa.

Na avaliação de Rogerio, 2022 será um ano de incertezas, mas deixa claro que o time Polinutri estará, como sempre, preparado para atender o mercado. “Encerramos o ano cumprindo nossa missão e daremos continuidade ao nosso compromisso: apoiar os negócios dos nossos clientes, porque ‘Juntos vamos mais longe’”, finaliza Rogerio.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Suinocultura deve encerrar ano com bons números

Avicultura se mostra robusta em produção, exportação e consumo

FAESP comemora fim de embargo chinês à carne bovina