Patrocinado
BOVINOCULTURA

Conteúdo

Phibro lança segunda edição do Desafio da Pecuária Responsável

Tema escolhido pela empresa é “Práticas de sustentabilidade”
feedfood
REPRODUÇÃO: PHIBRO

Wellington Torres, da redação

wellington@ciasullieditores.com.br

Em prol de uma bovinocultura verde e amarela cada vez mais robusta e eficiente, Phibro Saúde Animal lança segunda edição do Desafio da Pecuária Responsável. A iniciativa tem como foco diferentes práticas de sustentabilidade setorial.

Em live, realizada nesta quarta-feira (19), no Youtube, o Marketing & Technical Services Director South America Region da empresa, Ivan Fernandes, frisou a importância de uma nova etapa do projeto.

“É uma ação que trouxe muita discussão e visibilidade para a pecuária brasileira no ano passado”, comemorou o profissional.

Em retorno, a primeira edição do projeto, que teve como tema bem-estar animal, contou com 95 empresas apoiadoras, 73 projetos inscritos e 310 publicações na imprensa, com dois destaques na Forbes, mais de seis milhões de pessoas alcançadas e a conquista do Top Rural Award 2021.

“A construção de uma pecuária responsável é colaborativa, por isso tivemos tanto sucesso na primeira edição – da qual nos reunimos para deixar as pessoas como protagonistas”, destacou a Marketing Manager South America Region, Camila Ferraz.

De acordo com Camila, ao discorrer sobre o desenvolvimento do Desafio, os temas selecionados “são sempre pilares de construção de uma pecuária sustentável”, por isso o deste ano não poderia ser diferente: “Devemos falar sobre ele. Qualquer pessoa que atua na cadeia produtiva de bovinos de corte e leite pode se inscrever, é apenas necessário ter uma boa ideia voltada às práticas de sustentabilidade”.

A edição, que já conta com o apoio de 130 empresas, abarca práticas de sustentabilidade em três frentes: econômica, social e ambiental na busca por projetos que incentivem toda a cadeia produtiva. Ao todo, serão selecionados 10 projetos durante a curadoria, da qual 3 deles passarão para a final e escolha do tema vencedor. As inscrições vão até o dia 30 de maio.

“Existem ideias incríveis, precisamos apenas impulsionar as pessoas para que elas sejam protagonistas delas”, reforçou Ferraz.

O comitê da segunda edição do Desafio é formado pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), Be Animal, Embrapa Gado de Leite e Notícias do Front. 

Uma empresa de legados

Para o Brazil Country Manager, Mauricio Graziani, a iniciativa faz parte do que a Phibro já tem feito ao decorrer dos anos: transformar missão em prática.

O tipo de ação, segundo ele, vai além de produtos e abraça ideias inovadoras e efetivas dentro dos setores de atendimento da empresa, como bovinocultura, avicultura e aquacultura.

“É transformar nossa missão de oferecer soluções seguras e eficazes para os desafios únicos dos nossos clientes”, comemorou.

Para obter mais informações sobre o Desafio e se inscrever, clique aqui.

LEIA TAMBÉM:

Digitalização da pecuária: GA+Intergado agora é Ponta

MAPA no Mundo divulga ações do ministério no exterior

“Pastoreio Rotatínuo” repensa manejo de pastagem

Patrocinado
Patrocinado