Patrocinado
SUINOCULTURA

Conteúdo

Pamplona Alimentos é reconhecida por reduzir 119 mil ton de CO₂

Projeto premiado utiliza enzimas para melhorar a digestão e absorção de nutrientes pelos suínos, reduzindo as emissões de fósforo, nitrogênio e outros GEE
feedfood

A Pamplona Alimentos S.A., com 76 anos no setor de carne suína, foi premiada pelo “Reconhecimento Sustentabilidade 2024”, conferido pela dsm-firmenich, empresa suíça-holandesa que trabalha ações de inovação e sustentabilidade em diversas frentes de negócios. O reconhecimento celebra as ações da Pamplona na redução de Gases de Efeito Estufa (GEE), com uma diminuição superior a 119 mil toneladas de CO₂ em 2023, alcançada por meio da inclusão de enzimas nutricionais na alimentação animal.

A iniciativa faz parte do projeto sustentável da Pamplona, que utiliza enzimas como fitase, proteases e carboidrases para melhorar a digestão e absorção de nutrientes pelos suínos, reduzindo as emissões de fósforo, nitrogênio e outros GEE. Essa ação não só minimiza o impacto ambiental, mas também otimiza o uso dos recursos naturais, ampliando a eficiência da alimentação animal.

O uso dessas enzimas permite uma digestão mais completa nos animais, favorecendo o aproveitamento dos nutrientes e evitando a necessidade de produzir mais alimentos, o que também reduz emissões de CO₂ no processo de fabricação. Em 2023, essa redução de GEE equivale a quase 26 mil veículos a menos nas estradas ou ao plantio de aproximadamente 2 milhões de árvores.

Enzimas têm melhorando a digestão e absorção de nutrientes pelos suínos, reduzindo as emissões (Foto: Divulgação)

Para a Pamplona, o prêmio reafirma seu compromisso com o meio ambiente. “Trabalhamos para deixar um planeta melhor para as próximas gerações. Esse reconhecimento reforça nosso compromisso com ações de responsabilidade ambiental”, afirmou Irani Pamplona Peters, diretora-presidente da Pamplona Alimentos.

Fonte: Pamplona, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Sustentabilidade e biotecnologia na pecuária

Desafios climáticos no agro será pauta da Conbrasfran

Agenda de cursos do Sindirações está disponível