Patrocinado
EVENTOSMERCADO

Conteúdo

Ourofino potencializa lançamento da linha biológicos durante IPVS2022

feedfood
OUROFINO

Wellington Torres, do Rio de Janeiro  

wellington@ciasullieditores.com.br 

A fim de reforçar ao mercado nacional e internacional a funcionalidade de uma nova geração de vacina, Ourofino marca presença no International Pig Veterinary Society Congress (IPVS). O evento ocorrerá até esta sexta-feira (24), no Riocentro, localizado na cidade do Rio de Janeiro (RJ).  

Segundo o Diretor da Unidade de Animais de Produção, Fabrício Antônio de Oliveira, a iniciativa é de suma importância para o fortalecimento da linha Aves e Suínos, atualmente com novos lançamentos, como a entrada da parte de biológicos.  

“Dentro da unidade, estamos fazendo um trabalho bem bacana de fortalecimento da nossa linha, com lançamentos importantes.  Aqui, trouxemos novidades e nos aproximamos do público”, destaca o profissional, ao pontuar a Safesui Mycoplasma, que tem apresentado resultados positivos.  

Ao que diz respeito ao pós-evento, Oliveira expecta bons frutos, uma vez que a participação tem gerado contatos de importância, fomentando “tudo aquilo que trouxemos para a feira e impulsionando cada vez mais nosso trabalho dentro do setor”.  

Desenvolvimento robusto e intensivo 

De grande relevância no mercado, e como destaca o CEO da Ourofino, Kleber Cesar Silveira Gomes, a empresa multiespécies, que nasceu no Brasil e se expande de forma contínua pela América Latina, atua por distribuição, presente nas áreas de bovinocultura – corte e leite –, aves e suínos e animais de companhia.  

“O nosso conhecimento profundo de mercado nos ajuda a oferecer as melhores soluções ao campo e temos como diferencial o acesso ao mercado, principalmente na parte de animais de produção”, conta, ao ponderar que a empresa não usa distribuidores, indo direto às lojas agropecuárias, o que possibilita uma maior aproximação com os clientes.  

Para ele, essa proximidade faz com que se possa – ao focar na América Latina – desenvolver produtos específicos e apropriados para as necessidades dos mercados em questão. “A Ourofino é uma empresa muito bem-posicionada, com governança, listada na bolsa, com saúde financeira e que tem um planejamento estratégico bem traçado para ser uma das empresas mais admiradas da América Latina e continuar crescendo forte e lançando soluções inovadoras, conquistando cada vez mais clientes”, comemora.  

Os pontos citados pelo CEO são mais bem exemplificados, como salienta o diretor de pesquisa e desenvolvimento, Ferdinando Almeida, em como o time de pesquisa e desenvolvimento explora o networking de cientistas e empresas parceiras na busca por soluções inovadoras.  

“A empresa, tradicionalmente, oferta inovações. Nós entendemos que muitas delas são feitas, às vezes, com quatro ou seis mãos, por isso seguimos buscando parceiros a nível Brasil e internacional”, salienta, ao reforçar que o time segue explorando novos horizontes dentro da suinocultura. 

Ao focar em aves e suínos, o Gerente Executivo das Unidades de Aves e Suínos da Ourofino, Júlio César Barbosa Costa, conta que empresa também segue trabalhando fortemente com o desenvolvimento de soluções voltadas a programas de saúde animal, ou seja, direcionados para o controle de enfermidades que comprometem a produção. 

“Um exemplo, é o programa geniturinário, que se refere a uma doença bastante grave, responsável por causar muito prejuízo, principalmente na reprodução de fêmeas. Nossas ações auxiliam no diagnóstico e controle”, anuncia.  

Neste cenário, o profissional destaca uma maior atenção à linha de biológicos, com foco no controle das principais doenças respiratórias, como a Mycoplasma. “Reconhecemos que a Mycoplasma é uma doença primária, que abre portas para que venha a secundária e provoque alguns problemas de condenação de abate. Então, trabalhamos fortemente, principalmente no diagnóstico, ajustando os protocolos e potencializando a implementação de programas no campo para que, assim, a contornemos, possibilitando resultados positivos”, finaliza Costa.