ARTIGO

Conteúdo

Ourofino anuncia novas vacinas e produtos no 16° SBSS

Em outubro, a companhia deve apresentar mais inovações, incluindo o lançamento da vacina Leanvac
feedfood

Patrícia Bragante | patricia@dc7comunica.com.br

A Ourofino Saúde Animal, patrocinadora diamante do 16° Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS), realizado entre os dias 13 e 15 de agosto no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes em Chapecó (SC), foi um dos destaques do evento, apresentando as suas mais recentes inovações no setor de suinocultura.

Com isso, o presidente da companhia, Kleber Gomes, ressaltou a importância do evento para a inovação na suinocultura e também anunciou a chegada de uma nova vacina em outubro, reforçando o compromisso da Ourofino com avanços tecnológicos e soluções eficazes para o setor.

Kleber Gomes ressaltou a importância do SBSS para a inovação na suinocultura (Foto: FeedFood)

“Em junho, lançamos o FerAppease, um produto que reduz o estresse dos suínos usando um feromônio sintético similar ao apaziguador materno. Agora, apresentamos a Safesui Glasser ONE, uma vacina de dose única e proteção ampla, que consideramos a solução definitiva para a doença de Glässer no Brasil”, detalha Kleber.

Durante a apresentação da Ourofino, um dos principais pesquisadores por trás da vacina Safesui, o Prof. Dr. Rafael Frandoloso, também teve destaque em uma palestra técnica exclusiva para o evento.

Rafael Frandoloso explicou o desenvolvimento da vacina (Foto: FeedFood)

Rafael explicou as duas décadas de pesquisa envolvidas no desenvolvimento da vacina, que promete uma proteção de amplo espectro contra Glaesserella parasuis e representa uma solução significativa para a suinocultura brasileira.

Na ocasião, o gerente de Portfólio de Aves e Suínos da Ourofino, Flávio Hirose, ainda abordou os desafios associados à doença de Glässer e os benefícios da nova vacina.

Flávio Hirose abordou os desafios associados à doença de Glässer (Foto: FeedFood)

De acordo com Flávio, a vacina de dose única oferece maior proteção e conveniência, comparada às vacinas atuais que exigem duas doses e maiores custos, melhorando assim o bem-estar dos suínos e a produtividade geral.

Em outubro, a Ourofino deve apresentar mais inovações, incluindo o lançamento da vacina Leanvac, que promete trazer avanços contínuos para o setor ao oferecer uma solução esperada para a imunocastração suína.

LEIA TAMBÉM:

Controle do Mycoplasma hyopneumoniae em suínos: um desafio persistente

SBSS: Pedro Malan aponta inovação e educação como caminhos para o futuro do Brasil

Conheça os vencedores do Troféu Curuca 2024