Patrícia Bragante, de São Paulo | patricia@dc7comunica.com.br
Em mais uma edição, o Troféu Curuca, conhecido como o Oscar da Sustentabilidade no agronegócio, celebrou a entrega de troféus a seis iniciativas empresariais destacadas por suas práticas sustentáveis na última quarta-feira (7).
Realizada a cada dois anos desde 2013, a cerimônia deste ano ocorreu no Anhembi Parque em São Paulo (SP), como parte da programação oficial do Salão Internacional de Proteína Animal (SIAVS), homenageando as empresas comprometidas com a preservação ambiental.
Na edição deste ano, o Troféu Curuca, inspirado nas lendas Tupi-guarani de Curupira e Caapora que simbolizam a proteção das florestas e dos animais, premiou seis iniciativas. Entre elas estão as das seguintes empresas: Carbotex, DSM-Firmenich, Phibro, Solistica, Somai e Vidara.
Para a Gabriela Albino do Amparo, coordenadora de Comunicação e Marketing da Carbotex Química, o prêmio foi uma surpresa agradável e confirmou que a empresa está no caminho certo com suas ações de sustentabilidade.
Para Fernanda Marcantonatos Nogueira, líder de Negócios para Bouvair na América Latina da DSM-Firmenich, o prêmio reconhece os esforços contínuos da empresa e complementa seu portfólio, que inclui investimentos em sustentabilidade e inovação.
Já Camila Ferraz, gerente de Marketing da Phibro na América do Sul, destacou que a premiação valoriza a iniciativa “Desafio da Pecuária Responsável”, que promove o bem-estar animal e uma produção sustentável.
Por outro lado, Kleber dos Santos Fernandes, diretor de Qualidade e Gestão Técnica da Solistica, mencionou que o prêmio reflete a importância do ecossistema em que a empresa está inserida, abrangendo os clientes e a sociedade.
Por sua vez, Sara Rayana Costa Souza, gerente de Meio Ambiente e Sustentabilidade na Somai Alimentos, destacou que o prêmio reforça o compromisso da empresa com práticas sustentáveis e o impacto positivo no meio ambiente e nas comunidades.
Já Marina Bonatelli de Lima, gerente de Assuntos Regulatórios e Qualidade da Vidara, frisou que o Troféu Curuca de Sustentabilidade valoriza o projeto de energia solar fotovoltaica da empresa, em um passo importante para sua estratégia de sustentabilidade.
Por fim, Diogo Ciasulli, o CEO da FeedFood, expressou a sua satisfação ao premiar as iniciativas, destacando o engajamento das empresas com a sustentabilidade e os princípios ESG. Para a próxima entrega do troféu, ele espera aumentar o número de premiados e continuar incentivando as empresas a manterem seu compromisso com a sustentabilidade.
LEIA TAMBÉM:
Granja Sítio São Bento: eficiência com tecnologia e sustentabilidade
Revolução tecnológica na suinocultura: um avanço inevitável
Inverno: os cuidados em avicultura, aquicultura e bovinocultura de leite