in

Ourofino abordará controle de mastite na Megaleite

Encontro é destinado aos pecuaristas visitantes do evento

Encontro é destinado aos pecuaristas visitantes do evento

A Ourofino Saúde Animal leva para o primeiro dia da Megaleite 2019, maior feira da pecuária leiteira do Brasil, o pesquisador da Universidade de São Paulo (USP) e médico-veterinário Marcos Veiga, que ministrará uma palestra sobre Controle de mastite no período seco e tratamento seletivo de mastite clínica, às 17h, na sala Minas Gerais. A atividade gratuita dispensa inscrições prévias e faz parte da programação do evento, realizado de 19 a 22 de junho, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte (MG). O encontro anual é destinado a empresas e pecuaristas da cadeia leiteira. 

Durante o evento, os visitantes também poderão se informar com as equipes técnica e comercial da empresa sobre o tema e demais assuntos relacionados ao setor diretamente no estande da Ourofino. No local, a companhia demonstrará toda a Linha Leite, que inclui soluções como os antimicrobianos Ciprolac Lactação e Ciprolac Vaca Seca, o selante intramamário Sellat, o anti-inflamatório Maxicam e, ainda, inoculantes para silagem, como o SiloSolve®, que ajuda a preservar as propriedades do alimento seco.

“O estande estará em um local de grande visibilidade, em frente à pista de julgamento, na área de patrocinadores Máster do Girolando. Já são 16 anos da Megaleite e temos grandes expectativas para esta edição”, afirma Thiago Boechat, gerente regional da Ourofino Saúde Animal no estado. Em 2018, o evento recebeu 52 mil pessoas de vários países e quebrou recordes, movimentando R$ 25 milhões em negócios.

Thiago ainda ressalta a importância de Minas Gerais na produção de leite no Brasil. “É a maior bacia leiteira do País, e o estado confirmou sua vocação em 2018. Quando analisamos os números obtidos em pesquisa no período, descobrimos e constatamos algumas características que apontam para um cenário de crescimento e formação de novas bacias leiteiras dentro de MG”, explica.

A Megaleite é organizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando e fomentada pelo governo estadual por meio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) e da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA). Nos quatro dias de evento, contemplará julgamentos de animais, torneios leiteiros, leilões, feira de negócios, debates e palestras.

Para mais informações sobre a Ourofino Saúde Animal e os produtos do portfólio, os interessados podem acessar o site da Ourofino, entrar em contato pelo telefone 0800 941 2000 ou, ainda, baixar o aplicativo gratuito Ourofino, que, além de informações institucionais, oferece recursos para auxiliar a gestão agropecuária.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe Feed&Food.

Virginiamicina: melhorador de desempenho

SAA realizará seminário sobre PAP