Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
AVICULTURADESTAQUES

Conteúdo

NutreSet PNT auxilia produção de  frangos de corte 

Produto alinhado à integridade intestinal potencializa produção de carne e ovos
feedfood

Wellington Torres, da redação  

wellington@ciasullieditores.com.br 

Da carne ao ovo, a produção eficiente e assertiva dentro da avicultura exige cuidados  redobrados para manter a saúde intestinal dos animais em dia. A iniciativa está  diretamente ligada ao bom desempenho das granjas.  

Taninos condensados impactam na microbiota intestinal, conta Danielle (Foto: divulgação)

Como explica a doutora em Zootecnia e analista de Pesquisa e Desenvolvimento da  Seta, Danielle Dias Brutti, “um ambiente intestinal em simbiose influencia a absorção de nutrientes, a imunidade, a prevenção de doenças e, consequentemente, a eficiência alimentar”.  

“Com a crescente demanda por práticas de manejo mais sustentáveis e com menos uso de antibióticos, os compostos fitogênicos, como os taninos condensados, são  alternativas atraentes para a melhoria e manutenção da saúde intestinal das aves”,  destaca Danielle.  

Segundo ela, pesquisas com taninos condensados, que compõem o NutreSet PNT,  demonstram melhorias significativas na microbiota intestinal. No exemplo abaixo,  frangos foram desafiados com Clostridium perfringens e submetidos ao uso de  NutreSet PNT: 

Tabela 1. Jejunal morphometric measurements of broilers fed diets supplemented with  increasing levels of tannins from Acacia mearnsiia 

a,b Means with different superscript letters differ (P ≤ 0.05) based on Tukey’s test. a Results are the means of 20 spots corresponding to 10 birds each treatment group each age (n =  120).  
b Challenged = coccidiosis vaccine at 10× the manufacturer recommendation dose on d 1 and  Clostridium perfringens inoculation at 11, 12, and 13 d of age.
NutreSet PNT aliado à integridade intestinal de frangos de corte 
c Tannin from Acacia mearnsii (with 73.5 g/kg minimum guarantee of condensed tannins)  supplemented on the challenged control. 

“Evidencia-se que a inclusão de até 500 g/t de ração de NutreSet PNT aumentou a  área de absorção de nutrientes, pois os tamanhos das vilosidades no jejuno foram  superiores quando comparados ao grupo que não consumiu o produto”, analisa a  doutora.  

Para ela, a mudança permite uma eficiente transferência de nutrientes para a corrente sanguínea, o que auxilia na imunologia e desempenho dos animais dentro das  granjas.  

Sustentabilidade é pilar fundamental em todo trabalho desenvolvido pela empresa, afirma Vitoria (Foto: divulgação)

“Através da ação antioxidante e anti-inflamatória do produto, preserva-se a  integridade da saúde das aves”, finaliza Danielle.  

UM PRODUTO ÍMPAR 

Como destaca a Zootecnista e Vendedora Técnica, Vitória Mendonça da Silva, “A Seta, ao longo desses oitenta e dois anos de atividades, sempre frisou a importância da qualidade de suas soluções e, ao entrar no setor de nutrição animal, isso não seria diferente,  aliando a sustentabilidade que é pilar fundamental em todo trabalho desenvolvido  pela empresa”, afirma Vitória. 

Como reitera a profissional, a solução conta como um dos trunfos, a inibição do  crescimento de microorganismos, “uma vez que desestabiliza a membrana que recobre  certos grupamentos de bactérias, bem como inibe a síntese da membrana celular, o que  pode afetar o crescimento de microrganismos Gram positivos e Gram negativos”. 

Godoy, G. L. D. (2023). Suplementação de tanino de Acacia mearnsii em rações para frangos de corte.

Patrocinado
Patrocinado