in

Nucleovet realizará simpósios híbridos em 2022

Encontros ocorrerão nos meses de abril, agosto e novembro

04
REPRODUÇÃO

Ao organizar agenda de eventos referente a 2022, Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet) divulga datas de Simpósios. Eventos serão realizados no formato híbrido em abril, agosto e novembro e terão novidades, como o espaço Granja do Futuro.

O anúncio, realizado pelo vice-presidente da entidade, Lucas Piroca, ocorreu por meio de reunião virtual, realizada nesta semana com os patrocinadores. Nela, foram confirmados o Simpósio Brasil Sul de Avicultura (SBSA) para o período de 5 a 7 de abril, o Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS) para os dias 16 e 18 de agosto e o Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite (SBSBL) para os dias 8, 9 e 10 de novembro.

“Os eventos foram cancelados em 2020 devido à pandemia e neste ano ocorreram de forma on-line. Uma das novidades para 2022 é o formato híbrido para os três Simpósios, sendo que o local da realização presencial é Chapecó (SC), município sede do Nucleovet. O SBSA mudará de local, do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes (que estará em reforma) para o Parque de Exposições Tancredo Neves”, afirma O Núcleo.

Entre as novidades, próximo ano contará com o espaço chamado Granja do Futuro, uma estrutura onde as empresas poderão expor máquinas, equipamentos e tecnologias, demonstrando tudo o que uma granja necessita para ser eficiente, sustentável e produtiva.

“Os Simpósios são eventos memoráveis que reúnem profissionais especializados e qualificados de renome nacional e internacional. Debatem tendências, inovação e o futuro da avicultura, suinocultura e bovinocultura de leite, proporcionando conhecimento e troca de experiências, sempre baseados em uma abordagem prática de assuntos do dia a dia e que possam agregar conhecimento técnico”, explica Piroca.

Para ele, a presença no on-line tem se potencializado anualmente. “Em 2018 tivemos 3,8 mil pessoas, em 2019, 4,2 mil e no próximo ano pretendemos superar o público de 2021”.

Os Simpósios on-line continuaram com avaliação positiva, com 92% de satisfação com a organização; tiveram mais de 32,8 mil usuários na página (tanto da programação científica quanto das feiras Poultry Fair, Pig Fair e Milk Fair); mais de 408 mil visualizações na página e acesso em diversos países, entre eles Estados Unidos, Portugal, Alemanha, Reino Unido, China, Peru, Argentina, Colômbia e Países Baixos.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Preços dos ovos apresentam recuo em São Paulo

Médico veterinário alerta sobre mastites

Palestra da JINC aborda carne cultivada

CONBRASUL 01 publico

Conbrasul pauta futuro da cadeia produtiva do ovo

CEVA AVES

Unidade de Negócios Aves da CEVA defende pesquisas científicas