in

NOVUS destaca potencial da avicultura brasileira

Empresa reforça missão e responsabilidade junto a cadeia produtiva

avicultura

Respeito, palavra que melhor define a visão da multinacional americana pela avicultura. “Atividade que deu início às operações da NOVUS® por meio de produtos amplamente conhecidos pelo segmento”, recorda o Gerente de Marketing para Avicultura Américas da NOVUS®, Ricardo Teles.

“Isso ilustra a estreita relação da NOVUS® com o segmento. Uma empresa originada na avicultura. Desde então a empresa investe cada vez mais na proximidade com os elos da cadeia, produtores, academia e líderes de opinião. Isso porque entendemos que a avicultura é uma atividade liderada e conduzida por pessoas com as quais buscamos manter-nos sempre conectados”, insere Ricardo.

São inúmeros seus predicados. Segmento que emprega milhões de pessoas e com efetiva participação no PIB, 4,1 milhões de empregos e R$ 120 bilhões, respectivamente considerando a cadeia suinícola conforme dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA, São Paulo/SP).

Primeiro exportador de carne de frango (4,23 milhões de toneladas – 2020), terceiro maior produtor mundial (13,84 milhões de toneladas produzidas no mesmo ano), com 53,6 bilhões de unidades de ovos produzidas e um consumo per capita de 251 unidades/habitante/ano. “Números que sustentam o reconhecimento dessas fontes de proteína animal consumidas mundialmente. Por isso, para nós, fazer parte dessa cadeia representa uma missão de grande responsabilidade, com a qual temos honrado, sem medir esforços, desde o primeiro dia de existência da companhia. Trata-se de um setor repleto de oportunidades, a começar pela alta tecnificação e eficiência conquistada ao longo de décadas de pesquisa e muito trabalho dos profissionais que incansavelmente atuaram e atuam e prol do desenvolvimento da atividade”, considera Ricardo.

E se tratando de produtos, serviços e inovações com vistas para a integridade intestinal na avicultura, a Novus tem muito a acrescentar, pontua o Gerente de Serviços Técnicos LAS, Fabio Zotesso. “A NOVUS® tem um portfólio de soluções nutricionais focados para os principais desafios da avicultura atual. Nosso time técnico-comercial observa as condições de campo e ouve com atenção as pessoas envolvidas para poder contribuir com o setor nas mais diversas situações. Nossas soluções permitem liberdade de recomendação técnica para as mais diversas demandas da avicultura, considerando melhoria de índices zootécnicos e retorno econômico”, ressalta.

Seja para a melhoria da eficiência e aproveitamento dos nutrientes das dietas, redução de patógenos, melhoria da qualidade interna e externa de ovos, maior quantidade de carne nos frigoríficos disponível para venda, entre outros. “Enfim, conectando diversos tipos de produtos conseguimos construir um programa adequado para as principais necessidades dos clientes. E quando ajudamos o cliente a atingir os seus objetivos é possível estabelecer uma relação comercial com parceria de longo prazo, e todos ganhamos com isso”, considera Fabio.

E nesta onda inovadora, atenta aos desafios internos e externos da avicultura, a Novus desenvolveu o Programa Balance. Um conjunto de ações que visam balancear positivamente diversos fatores que impactam a performance zootécnica e a rentabilidade na produção avícola. “O Programa Balance trouxe uma visão ampliada para o melhor direcionamento da atividade dos nossos clientes. Colocamos uma lupa em todos os fatores que interferem de forma negativa o desempenho das granjas e apresentamos um leque de soluções”, destaca o Gerente de Programas e Soluções Américas, Gustavo Carneiro.

Um programa projetado para atender desafios multifatoriais constituído por quatro pilares: Diagnóstico Inicial, Estratégia Nutricional Adequada, Aderência de Serviços Oferecidos e Monitoramento Constante. “Equilíbrio. Esta é a melhor definição da visão NOVUS® para o longo prazo. Os quatros pilares que formam o Programa Balance representam este pensamento visando o sucesso zootécnico e econômico da atividade”, conclui Gustavo.

Por todos estes motivos, acrescenta Ricardo, a avicultura continuará representando uma parcela significativa nos negócios da NOVUS®, ainda que haja iniciativas relevantes relacionadas ao desenvolvimento de outros segmentos. “Isso porque vemos muitas oportunidades alinhadas à visão da companhia. Neste 28 de agosto a NOVUS® parabeniza e agradece a todos os profissionais e empresas que trabalham incessantemente, sobretudo diante deste período desafiador. Nosso muito obrigado e parabéns”.  

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

ACCS tem sua primeira mulher presidente

Embrapa lança plataforma on-line com foco na aquicultura

Com as redes sociais, MAPA potencializa campanha ante PSA

Resiliente, avicultura exige atenção especial em relação ao clima