in

Minerva Foods apoia Desafio da Pecuária Responsável

Iniciativa foi desenvolvida pela Phibro Animal Health e visa conectar toda cadeia produtiva

O “Desafio da Pecuária Responsável”, criado pela a Phibro Animal Health, que visa conectar toda a cadeia produtiva em prol da adesão ao bem-estar animal, conta agora com o apoio oficial da Minerva Foods.

O projeta funciona com uma competição na qual os participantes poderão elaborar projetos com foco em bem-estar animal, levando em conta a nutrição, saúde física, ambiente, conforto, comportamento e saúde mental dos bovinos.  A avaliação das propostas será realizada por um comitê composto por profissionais da BE Animal. O grande vencedor será anunciado em junho de 2022 e receberá o valor de R$ 15 mil como prêmio.

“Este é um movimento de protagonismo, onde toda a cadeia produtiva pode se unir com o intuito de proporcionar melhorias contínuas em prol do bem-estar e o conforto dos animais, de forma alinhada aos preceitos da sustentabilidade, resultando em uma criação cada vez mais eficiente, com resultados que refletem uma produção de qualidade ainda mais alta”, destaca Fabiano (Tito) Rosa, Diretor de Originação e Eficiência Operacional da Minerva Foods.

Minerva Foods em prol do bem-estar animal

“Na Minerva Foods, o Bem-Estar animal é um pilar fundamental e seguimos os mais rígidos padrões internacionais em nossas práticas para garantir que os animais sejam tratados com cuidado, dignidade e respeito, dessa forma queremos fomentar e disseminar essa cultura, por meio do apoio ao Desafio”, complementa o Fabiano.

Como participar

Serão aceitos projetos de qualquer pessoa interessada: estudantes, vaqueiros, funcionários de fazendas e instituições da área, academia e pesquisadores. Além disso, as empresas apoiadoras poderão apadrinhar propostas de colaboradores e parceiros. Para participar, os interessados devem realizar a inscrição, até o dia 15 de outubro, por meio do site: www.pecuariaresponsavel.com.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

ACCS tem sua primeira mulher presidente

Embrapa lança plataforma on-line com foco na aquicultura

Nucleovet reverte parte das inscrições do 13º SBSS em doações

BRF doa mais de R$ 1 milhão para Santa Casa de Tatuí