in

Mercado paulista de ovos apresenta recuperação

Cenário foi observado ao longo do mês de junho, em comparação a maio

ovos

Após entraves, como lentidão nas vendas e fortes recuos nos preços ao longo do mês de maio, mercado paulista de ovos apresentou recuperação em junho, como aponta o mais recente levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP.

De acordo com pesquisadores do Cepea, a oferta controlada da proteína, devido aos esforços do setor, se juntou ao aquecimento nas vendas domésticas, elevando os preços nas três primeiras semanas do mês. “O alto patamar das cotações das principais carnes consumidas pelo brasileiro, bovina, suína e de frango, favoreceu as vendas de ovos, uma vez que a população busca alternativas mais “em conta”, devido à crise econômica”, explica o Centro de Estudos.

Perante o fim de junho, o Cepea destaca que as vendas voltaram a se retrair, e os preços recuaram, à medida que colaboradores buscavam evitar sobras do produto. “Mesmo assim, na média do mês, as altas superaram os recuos, e os preços de junho mostram recuperação frente a maio”, finaliza.

Fonte: Cepea, adaptado pela equipe feed&food.

CONFIRA:

México deve potencializar compra de carne de frango brasileira

Faesp aponta preocupação com juros do Plano Safra

Fique por dentro das principais atualizações do mercado de proteína animal, acompanhe também: www.revistafeedfood.com.br

Gripe aviária: caso de H10N3 em humano não deve preocupar avicultores brasileiros

suínos

Agroceres Pic debaterá sobre avanços genéticos