MERCADO

Conteúdo

Mercado da pecuária e de leite encontra soluções tecnológicas

feedfood

Em recuperação após um período não tão lucrativo, os mercados da pecuária e de leite buscam cada vez mais por novas tecnologias e produtos para manter a qualidade e a rentabilidade das produções. 

Nesse sentido, a Kemin, fabricante global de ingredientes, apresenta sua gama de soluções e conhecimentos para garantir animais de melhor genética, mais produtivos e buscando um leite sempre de melhor qualidade. Com isso, os custos que toda a cadeia demanda se tornam possíveis e pequenos produtores podem se manter nos negócios.  

Foi o que se pôde acompanhar durante o Agroleite 2022. O importante evento técnico, voltado a todas as fases da cadeia do leite, aconteceu no mês de agosto na cidade de Castro (PR), capital nacional do leite, e discutiu genética, alimentação, qualidade animal, qualidade do leite e tecnologias voltadas ao setor.  

“Agroleite hoje faz parte do calendário das principais feiras do agronegócio brasileiro, estar presente é estar inserido nesta cadeia. No evento, a Kemin contou com um espaço para receber os clientes, produtores parceiros, dividir experiências e apresentar nossas tecnologias. Isso é fundamental para continuarmos o projeto de expansão em todo o território nacional”, conta o Zootecnista/Médico Veterinário e Coordenador de Territórios Ruminantes da Kemin, Maxmiliano Ciceri de Moraes. 

Buscando sempre entregar soluções pioneiras para diversos segmentos da cadeia, a Kemin tem como meta dobrar seu volume de negócios no segmento nos próximos quatro anos. “Por meio da capacitação e engajamento do time que a campo busca conhecer a realidade do parceiro, aliado a entrega de serviços e produtos, seguimos confiantes que entregaremos os resultados e continuaremos sendo referência de produtos excelentes e inovação no mercado de nutrição e saúde animal. O plano estratégico é crescer aproximadamente 2 dígitos nos próximos anos” o Zootecnista e Gerente de Produtos de Ruminantes da Kemin, detalha João Ricardo Ronchesel. 

Durante os dias da Agroleite, por exemplo, o mercado de leite estava muito aquecido, com preços de leite pago ao produtor girando ao redor de R$ 3,20 a 3,50 o litro. “Este fato é uma injeção de ânimo na veia dos pecuaristas que tem com a venda de leite, sua principal fonte de renda. Outro fator que nos chamou bastante a atenção foi a grande oferta de equipamentos desenvolvidos especialmente para propiciar o bem estar animal, quesito muito importante para se manter produtivo e dentro dos anseios dos consumidores”, disse Ronchesel. 

O visitante da feira encontrou um espaço fixo da Kemin na Cidade do Leite. A equipe apresentou todo o portfólio para Ruminantes, soluções de linha industrial (atendimento direto a fábricas) e soluções para o produtor final (produtos utilizados diretamente nas propriedades). Além disso, foram realizadas palestras técnicas rápidas (20-30 min) para grupos seletos para propiciar discussões mais profundas. 

Um dos destaques foi o produto composto por um blend de ácidos orgânicos chamado Fresh CUT, que reduz as perdas nas fazendas. “Foi uma das soluções que o público mais se interessou. Ele é ideal para quem produz volumoso (silagem em geral, feno, pré-secado) e/ou faz ensilagem de grãos de milho úmido ou rehidratado na fazenda”, explica Ronchesel. 

Temas como a importância do uso de adsorventes de micotoxinas na nutrição animal e seus benefícios econômicos e como extrair mais nutrientes da dieta com o uso do biosurfactante Kemin chamado Lysoforte Extend também foram discutidos. 

Fonte: A.I, adaptado pela equipe Feed&Food. 

LEIA TAMBÉM:

Revista Feed&Food promoveu encontro de grandes nomes da agroindústria

Embarques de carne de frango apresentam alta de 6%

Preços dos ovos apresentam patamar recorde