Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Medalha Nacional do Mérito Científico é entregue à Esalq 

Cerimônia ocorreu no Palácio do Planalto e contou com a diretora da instituição, Thais Vieira  
feedfood

Em cerimônia realizada no Palácio do Planto, nesta quarta-feira (12), a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) recebeu, a Medalha Nacional do Mérito Científico. Honraria foi entregue pelo presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, a diretora da instituição, Thais Vieira. 

“A Esalq, por sua contribuição para a evolução das fronteiras do conhecimento, neste que leva ao desenvolvimento científico e inovação frente aos desafios de combate à fome em meio a mudanças climáticas, foi homenageada. O Professor Luiz Antônio Martinelli (CENA) foi agraciado, com o grau Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito Científico”, comenta a profissional, ao frisar a representação da agricultura durante a solenidade.  

Para Thais, “foi um momento especial para a Ciência no Brasil e ter a Esalq dentre as instituições premiadas foi gratificante”.  

Vale ressaltar que a honraria é aprovada pelo Conselho da Ordem Nacional do Mérito Científico e a entrega da medalha foi realizada em cerimônia realizada durante a Primeira Reunião do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT) de 2023, no  Palácio do Planalto, Salão Oeste, e contou ainda com as presenças do vice-presidente Geraldo Alckmin e da Ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos.  

A Ordem Nacional do Mérito Científico, Instituída em 1993, premia personalidades nacionais e estrangeiras que se distinguiram por relevantes contribuições à ciência e à tecnologia. 

Fonte: Esalq, adaptado pela equipe da FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

A inteligência artificial já chegou no cooperativismo

São Paulo confirma dois novos casos de influenza aviária

15º SBSS anuncia programação científica