Publicidade
EVENTOS

Conteúdo

MCassab inicia Grand Prix +BEEF de Confinamento no Confinar 2024

“O confinamento é, de certa forma, uma 'corrida' pela máxima performance”, explicou Aline Moreira
Por feedfood
feedfood@feedfood.com.br

A MCassab Nutrição e Saúde Animal dará início ao “Grand Prix +BEEF de Confinamento” durante o Confinar 2024. O evento, considerado referência na pecuária de corte no Mato Grosso do Sul, será realizado em Campo Grande e promete ser um marco para o setor.

A edição deste ano trará o conceito de um Grande Prêmio de automobilismo para a Campanha de Confinamento 2024 entre os dias 14 e 15 de maio. Na ocasião, a equipe comercial e técnica estará presente em um estande temático para receber os convidados e apresentar as melhores soluções para o circuito de confinamento.

“O confinamento é, de certa forma, uma ‘corrida’ pela máxima performance. Assim como em um GP de Fórmula 1 não há espaço para falhas, do grid de largada ao pit-stop – que precisam ser precisos”, explicou a analista técnico-comercial da Linha de Bovinos de Corte da MCassab, Aline Moreira.

O evento é considerado referência na pecuária de corte no Mato Grosso do Sul (Foto: divulgação)

De acordo com Aline, trazer o conceito do esporte em uma analogia para a operação de confinamento é uma maneira de explicar aos pecuaristas, de maneira simples, como eles podem ser auxiliados para obterem os melhores resultados na fase em que é necessário uma performance superior.

“Assim como em uma corrida automobilística, a eficiência operacional e a coordenação entre os membros do time desempenham papel crucial no sucesso da empreitada”, avaliou a analista e completou: “Da mesma forma que uma equipe de corrida busca maximizar o desempenho do carro e do piloto durante uma prova, o gestor do confinamento busca otimizar a performance animal e operacional”.

Já segundo o gerente de Negócios Para Ruminantes da empresa, Analício Mendes, o conceito deste ano engloba as principais fases do confinamento: adaptação, onde é dada largada para a primeira volta da corrida; crescimento, onde se garante estabilidade em todas as curvas; e terminação, a última curva para a reta final.

“No confinamento, a adaptação é a fase que determinará a performance dos animais ao longo dos dias de cocho. Já durante o crescimento, o objetivo é otimizar o aproveitamento dos nutrientes da dieta garantindo o contínuo crescimento da carcaça. Na terminação, o consumo de alimento começa a ser afetado pela limitação física da ingestão”, pontuou Analício.

Ainda segundo o gerente de negócios, a MCassab oferece a linha +BEEF, composta por tecnologias que proporcionam os melhores índices zootécnicos do rebanho, para ajudar os pecuaristas a conquistarem o troféu no grande prêmio da produtividade.

“Os suplementos são especialmente balanceados com minerais essenciais aos processos metabólicos e enriquecidos com vitaminas e aditivos melhoradores de desempenho. Seja no pasto ou no confinamento, em dietas mais ou menos desafiadoras, nós entregamos a melhor solução nutricional”, concluiu Analício.

Fonte: MCassab, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Embrapa apresenta estratégias de suporte para RS

Estado de emergência zoossanitária foi prorrogado para gripe aviária

Brasil abre mercado para óleo de aves e peixes no México