Patrocinado
BOVINOCULTURA

Conteúdo

Kemin apresenta práticas inovadoras para uma pecuária sustentável

“Queremos mostrar ao mercado que usamos a ciência como referência”, pontuou João Ronchesel
feedfood

Ao apresentar estratégias para a redução de emissão de metano e práticas inovadoras na pecuária, a Kemin Industries contribui diretamente para a mitigação dos impactos ambientais da produção animal. 

Com isso, visando a troca de insights e discussões sobre as novidades do setor, foi realizado o Kemin Beef Talks no dia 13 de maio, em Campo Grande. O encontro contou com a presença de parceiros e clientes de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná, precedendo o evento Confinar, realizado nos dias 14 e 15 de maio.

Segundo o gerente de Produtos de Ruminantes da Kemin, João Ronchesel,  a Kemin vem desenvolvendo reuniões e encontros com consultores, líderes de opinião e parceiros para divulgar ciência, conhecimentos práticos e experiência: “Queremos mostrar ao mercado que usamos a ciência como referência para nossas decisões, lançamentos e desenvolvimentos de produtos”.

Entre os assuntos abordados estavam as tendências e impactos no mercado de pecuária de corte e leite – considerando a guerra, como também pesquisas e inovações, as quais estão sendo aplicadas no campo. 

O encontro contou com a presença de parceiros e clientes de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná (Foto: divulgação)

Durante o encontro, a sucessão familiar e diversos cases de sucesso de fazendas com suas estratégias e práticas foram apresentados em um debate.

“Atualmente não temos um produto exclusivo para redução da emissão de gases do efeito estufa, mas nossas tecnologias ajudam os animais a serem mais produtivos e saudáveis, com maior resiliência a infecções”, explicou o gerente.

De acordo com João, para que os animais ganhem mais peso, aproveitando os nutrientes, a Kemin busca mitigar os efeitos negativos do estresse via nutrição. Esse e outros fatores auxiliam os produtores a reduzir a quantidade emitida de gases por kg de carne/leite produzido.

Contudo, no Kemin Beef Talks, ainda houve a apresentação do líder de Serviços Técnicos e Inovação na Kemin América do Norte, Judson Vasconcelos, destacando as principais práticas adotadas nos Estados Unidos e na Austrália, além das tendências observadas nesses mercados. 

Fonte: Kemin, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

O que falta para o Brasil liderar a produção de proteína animal sustentável?

Siavs Talks promove inovação na cadeia produtiva animal com startups

Coreia do Sul abre mercado para exportação brasileira de subprodutos suínos