A Phibro Saúde Animal, empresa global especializada em saúde e nutrição animal, apresentou no dia 19 de junho a palestra “Aerossaculite: uma análise baseada em dados” durante o Simpósio de Otimização do Abate e Processamento de Aves e Suínos. O evento, organizado pela Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia Avícolas (FACTA), ocorreu no Auditório Show Rural da Coopavel, em Cascavel (PR), e contou com a participação da dra. Andrea Verríssimo.
A médica-veterinária Eva Hunka, gerente de Produtos e Serviços Técnicos para Vacinas da Phibro, destacou os resultados positivos obtidos no primeiro ano de uso da vacina Tabic IBVar206, desenvolvida para combater a variante 2 da bronquite infecciosa. “Aproveitamos o evento para apresentar os benefícios dessa vacina, que tem demonstrado eficácia na prevenção da aerossaculite,” comentou Eva Hunka.
A aerossaculite, uma infecção respiratória que provoca o espessamento dos sacos aéreos das aves, é uma das principais causas de condenação de carcaças de frangos de corte, afetando a circulação de ar nos pulmões e gerando grandes perdas econômicas para a indústria avícola.
Eva Hunka ressaltou que o tema do Simpósio é extremamente relevante e tem recebido atenção especial da Phibro, que lançou a vacina Tabic IBVar206 para prevenir a aerossaculite. “Nossa contribuição visa melhorar o status sanitário das granjas, resultando em maiores ganhos no abate,” afirmou a gerente de produtos.
Fonte: Phibro Saúde Animal, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Gelatina de tambaqui: Embrapa desenvolve alternativa eficiente para indústria