A International Feed Industry Federation (IFIF) e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) realizaram sua 20ª reunião anual para fortalecer ainda mais sua colaboração em crítica questões para garantir alimentação e alimentos seguros, nutritivos e sustentáveis.
A reunião virtual foi aberta oficialmente por Badi Besbes, HeadAnimal Production and Genetic Branch, FAO e Daniel Bercovici, Presidente do IFIF, que receberam delegados do IFIF representando mais de 80% da alimentação composta global produção e reiterou seu compromisso com esta parceria de longa data e concordou em continuar a fortalecer seu trabalho em conjunto para enfrentar os desafios enfrentados pela alimentação e alimentos cadeia: “Com a pandemia em andamento, a colaboração a nível internacional é ainda mais importante para garantir alimentação e segurança alimentar”. Besbes reafirmou a importância da “colaboração entre o setor público e privado, bem como outras partes interessadas, para apoiar o papel fundamental baseado em evidências da pecuária setor para alcançar Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)das Nações Unidas particularmente – fome zero . Além disso, para melhorar a qualidade da nutrição e apoiar os meios de subsistência em todo o mundo à luz de reflexões globais de alto nível sobre agricultura sustentável e sistemas alimentares”.
Bercovici disse que “nossa reunião conjunta com a FAO mais uma vez sublinhou nossa forte parceria, pois a IFIF continua apoiando as principais iniciativas da FAO, como a Avaliação e Desempenho Ambiental da Pecuária ( LEAP) Parceria, a Agenda Global para a Pecuária Sustentável e a Parceria Multi-stakeholder para a Segurança alimentar. A publicação do Manual atualizado da FAO e do IFIF sobre boas práticas para o setor de alimentação foi um marco fundamental, pois trabalhamos juntos no Desenvolvimento de Capacidade para a segurança da alimentação. O IFIF continua contribuindo com o trabalho da FAO para enfrentar a resistência antimicrobiana, inclusive através do avanço da inovação nutricional para apoiar a saúde animal. A IFIF aguarda ansiosamente a 15ª Reunião Internacional de Reguladores de Alimentos (IFRM), que é outro grande exemplo da colaboração da IFIF FAO impactando positivamente a cadeia alimentar e alimentar.”
Bercovici acrescentou que “juntamente com os colegas dedicados da FAO, contribuímos para a construção de uma abordagem sólida baseada em ciência para apoiar a nutrição animal segura e sustentável para levar alimentos de qualidade e acessíveis para uma população mundial em crescimento, produzindo mais com menos e ainda melhor sob diversos sistemas de produção. A alta qualidade das trocas e a cooperação para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS)continuam a se basear em nossas conquistas e, juntamente com todos os membros do IFIF Estou feliz que nosso relacionamento continue se fortalecendo ano a ano”.
Daniela Battaglia, Diretora de Produção Pecuária da Divisão de Produção e Saúde Animal da FAO, disse que “a FAO e a IFIF têm uma parceria de longa data e esta reunião abordou uma série de questões críticas de interesse comum, como a necessidade de desenvolvimento de capacidade para garantir a segurança alimentar e a importância de colaborar para enfrentar a contenção de resistência antimicrobiana (AMR). A FAO está comprometida em trabalhar com o setor privado e os operadores de ração e acredita que eles podem contribuir de forma valoritiva para tornar os setores pecuário e alimentício mais responsável e sustentável e para alcançar objetivos importantes, como saúde pública e saúde animal e bem-estar”.
Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.
LEIA TAMBÉM:
Medida suspende PIS e COFINS para Importação de Milho
SIILHalal visa potencializar oferta e variedade de produtos Halal